Bolsonaro agora é quadro de Romero Britto - e boca cor de rosa chama atenção

Depois de Flávio Bolsonaro publicar o retrato de seu pai, não faltaram piadas com batom

Redação Publicado em 23/01/2020, às 16h06

None
Bolsonaro ganha retrato de Romero Britto (Foto 1: Gustavo Lima / Câmara dos Deputados e Foto 2: Reprodução / Instagram)

Flávio Bolsonaro, filho do presidente Jair Bolsonaro, compartilhou em seu Instagram nesta quinta, 22, uma imagem da nova obra do artista plástico Romero Britto: um retrato presidencial.

A pintura segue o estilo clássico do artista, uma mistura de cubismo com art pop, e mostra Bolsonaro com a faixa presidencial e a bandeira do Brasil ao fundo. Os principais aspectos das feições são destacados - e a boca cor de rosa chamou atenção.

+++ LEIA MAIS: Flávio Bolsonaro é chamado de Willy Wonka após receber R$ 1,6 milhão por chocolates

Não demorou muito para a pintura - ainda sem a arte final - virasse piada no Twitter. “Adorei o batom,” riu-se um dos perfis. “É basicamente um clipart frufru com batom uva e metade do paletó estilo bolinha cor de abacate,” brincou outro. 

A obra ainda tem detalhes faltando. O principal deles é o traço preto com que Romero Britto separa as cores e cria a textura. Depois, a obra deve ser presentada a Bolsonaro - pelo menos, foi o que aconteceu com os retratos de Dilma Rousseff, ex-presidente do Brasil, e de Barack e Michelle Obama, ex-presidente dos EUA e a primeira dama.

+++ LEIA MAIS: Bolsonaro vai parar nos trends com suástica no lugar do 's' depois de vídeo de secretário demitido

Mas, enquanto a obra não fica pronta, ainda dá para aproveitar os “memes”. Veja alguns: