Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Bolsonaro cita 'maravilhas' do Brasil em vídeo - e inclui Antártica: 'Amazônia, Antártica, agricultura...'

Presidente cometeu gafe ao divulgar canal de viagens - e vídeo viralizou nas redes sociais

Redação Publicado em 29/04/2021, às 14h57

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jair Bolsonaro (Foto: Andressa Anholete / Getty Images)
Jair Bolsonaro (Foto: Andressa Anholete / Getty Images)

Na quarta, 28, Jair Bolsonaro cometeu uma gafe ao afirmar que o continente da Antártica se localiza no Brasil. Em vídeo, o presidente citou as maravilhas do país ao divulgar canal de viagens - e incluiu a Antártica.

“Conheça o Brasil por dentro e por fora. A verdade acima de tudo. Amazônia, Antártica, a nossa agricultura, a nossa piscicultura, áreas para turismo. O Brasil é maravilhoso, temos muita coisa boa para mostrar. Então nesse canal, você se informará,” disse o presidente.

A Antártida, também chamada no Brasil de Antártica, é o segundo menor continente do mundo, corresponde à área mais ao sul do planeta e está localizado ao redor do Polo Sul. É um erro afirmar que o continente está no Brasil.

Após o vídeo circular das redes sociais, diversos perfis comentaram sobre o erro de Bolsonaro. “A Antártica é logo ali!,” disse um. Outro perfil publicou: “Amanheceu meio friozinho aqui na Antártica do Sul”


+++ FBC E VHOOR | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL