Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Bolsonaro fala em fraude nas eleições de 2014: ‘O Aécio foi eleito’

Em entrevista, Jair Bolsonaro voltou a acusar o sistema eleitoral brasileiro de fraude - e afirmou que Dilma Rousseff não ganhou eleição de 2014

Redação Publicado em 07/07/2021, às 17h38

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jair Bolsonaro (Foto: Andressa Anholete / Getty Images)
Jair Bolsonaro (Foto: Andressa Anholete / Getty Images)

Jair Bolsonaro (sem partido) voltou a acusar o sistema eleitoral brasileiro de fraudes. Em entrevista à Rádio Guaíba nesta quarta, 7, o presidente afirmou que, em 2014, Aécio Neves (PSDB) derrotou Dilma Rousseff (PT) nas eleições de 2014.

Segundo a Folha, o presidente voltou a defender o voto impresso em 2022, e afirmou que se a mudança do sistema eleitoral brasileiro não ocorrer, questionará o resultado: "Eles vão arranjar problemas para o ano que vem. Se este método continuar aí, sem, inclusive, a contagem pública, eles vão ter problemas. Porque algum lado pode não aceitar o resultado. Este algum lado, obviamente, é o nosso lado, pode não aceitar o resultado."

+++LEIA MAIS: Bolsonaro volta a falar em 'fraude' no sistema eleitoral brasileiro

Em seguida, Bolsonaro disse que apresentaria provas de fraudes nas eleições de 2014 e 2018. Ainda, o presidente afirmou que, há sete anos, Aécio Neves (PSDB) derrotou Dilma Rousseff (PT) na corrida presidencial.

"O nosso levantamento aqui, né, o nosso levantamento, feito por gente que entende do assunto, que esteve presente lá dentro, acompanhou toda a votação, ele garante que sim [Aécio foi eleito]. E o que eu vi, eu não sou técnico em informática, mas o que eu vi, está comprovado, no meu entender, a fraude em 2014. O Aécio foi eleito em 2014," disse Bolsonaro, sem apresentar evidências. 

+++LEIA MAIS: 'Se Congresso aprovar, vai ter voto impresso', diz Bolsonaro

Em 2014, a contagem de votos justificou a reeleição de Dilma Rousseff (PT), visto que a então presidente recebeu 52% contra 48% de Aécio - vantagem de cerca de 3,5 milhões de votos, segundo a Folha.

No Twitter, perfis publicaram o momento da entrevista no qual Bolsonaro fez as acusações de fraude das eleições de 2014. Confira o vídeo abaixo: 

+++LEIA MAIS: Bolsonaro volta a questionar vacinas contra Covid e diz que elas são ‘experimentais’


+++ OS 5 DISCOS ESSENCIAIS DE BOB DYLAN | ROLLING STONE BRASIL