Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Bolsonaro insulta apresentadora Daniele Lima: 'É uma quadrúpede'

Na terça, 1º de junho, o presidente também sugeriu que, no passado, a apresentadora votou em “outra do mesmo gênero”

Redação Publicado em 02/06/2021, às 09h50

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jair Bolsonaro (Foto: Andressa Anholete/Getty Images)
Jair Bolsonaro (Foto: Andressa Anholete/Getty Images)

Jair Bolsonaro (sem partido) voltou a atacar a imprensa na terça, 1º de junho. Em conversa com apoiadores no Palácio da Alvorada, o presidente chamou a apresentadora Daniela Lima, da CNN, de “quadrúpede”. As informações são da Folha.

Uma das apoiadoras citou uma fala de Daniele Lima de maneira distorcida. No dia 26 de maio, em transmissão na emissora, a apresentadora: "Não saia daí porque agora, infelizmente, a gente vai falar de notícia boa, mas com valores não tão expressivos". A declaração foi feita em relação ao saldo positivo de empregos com carteira criados em abril, mas que ainda é o menor número de 2021.

+++LEIA MAIS: Bolsonaro chama de 'idiota' quem cumpre isolamento social: 'Até hoje ficam em casa'

A fala da apresentadora foi cortada e apenas foi compartilhado por apoiadores nas redes sociais o trecho: “Infelizmente, a gente vai falar de notícia boa,” sem a continuação. Após a apoiadora reproduzir a fala distorcida de Daniele Lima, Bolsonaro disse, sem citar a apresentadora:

"Infelizmente, somos obrigados a dar uma boa notícia, mas não é tão boa assim não. É uma quadrúpede," riu o presidente. Em seguida, Bolsonaro sugeriu que a apresentadora votou em “outra do mesmo gênero” no passado: "Afinal de contas, acho que não precisa dizer de quem ela foi eleitora no passado. De outra do mesmo gênero."

+++LEIA MAIS: Bolsonaro sobre vacina contra Covid-19: ‘O tempo todo o pessoal enchendo’

Em nota oficial, a CNN disse repudiar a declaração do presidente: "Apesar de não citar nomes, o presidente da República, Jair Bolsonaro, usou uma palavra muito ofensiva para criticar a âncora da CNNDaniela Lima durante conversa com seus apoiadores na tarde desta terça-feira. A empresa repudia com veemência as ofensas e insinuações do presidente. A liberdade de imprensa é um pilar fundamental em qualquer democracia e precisa ser protegida por toda a sociedade", diz um trecho do comunicado.

A fala de Bolsonaro foi gravada e publicada no YouTube pelo canal bolsonarista Foco do Brasil. No minuto 7:00, o presidente chama a Daniele Lima de "quadrúpede"; confira abaixo:

+++LEIA MAIS: ‘Faltou erva’, diz Bolsonaro sobre protestos contra o governo


+++ SUPLA | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL