Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Bolsonaro responde ‘sai daqui’ para apoiadora que questiona 38 mil mortes por coronavírus

Presidente foi abordado na frente do Palácio da Alvorada, e ignorou protestos de atriz

Redação Publicado em 10/06/2020, às 16h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jair Bolsonaro (Foto: Gabriela Bilo / Estadão Conteúdo / Agência Estado / AP Images)
Jair Bolsonaro (Foto: Gabriela Bilo / Estadão Conteúdo / Agência Estado / AP Images)

Cris Bernart, atriz, era uma das várias pessoas a se agruparem diariamente na frente do Palácio da Alvorada, Brasília, para conversar com o presidente, Jair Bolsonaro (sem partido). Nesta quarta, 10, levou um cartaz com o número “38.406” escrito - o número de mortos pelo COVID-19no Brasil - mas foi dispensada pelo governante: “Sai daqui,” disse ele.

Bernart, abertamente apoiadora de Bolsonaro, mostra o cartaz e argumenta. Em uma publicação do Movimento Brasil Livre, compartilhada pelo G1, há um vídeo dela conversando com ele: “Não são 38 mil de estatística, são 38 mil famílias morrendo, 38 mil pessoas chorando.”

+++ LEIA MAIS: Frase sobre antifascista compartilhada por família Bolsonaro não é de Winston Churchill, nem de Saramago - ou de ninguém conhecido

Ela continuou, enfrentando Bolsonaro: "Votei no senhor, fiz campanha para o senhor, acho até que o senhor me conhece, viu meus vídeos [...]. Vim aqui com todo meu coração. E sinto que o senhor traiu a nossa população. O senhor falou que não ia fazer conchavo, está entregando cargos para o Centrão [...] A população morrendo. O senhor está me ignorando", completou a mulher, depois do presidente se afastar.

Os outros apoiadores reprimiram a mulher por falar em traição. Bolsonaro, já de costas e se afastando, respondeu: “Se quiser falar, sai daqui, que você já foi ouvida. Cobra o seu governador. Sai daqui, tá?"

+++ LEIA MAIS: Bolsonaro é o presidente com maior rejeição do século

Bolsonaro segue um padrão nas respostas a questionamentos de mortes do coronavírus. Em 20 de abril (2,5 mil mortos) ele rebateu: “Não sou coveiro, tá certo?”. Em 28 de abril (5 mil mortos), replicou: “E daí?”. Em 2 de junho (30 mil mortos), disse que lamentava a situação, mas aquele “é o destino” de todos.

+++ VITOR KLEY | A TAL CANÇÃO PRA LUA | SESSION ROLLING STONE