Bolsonaro tira máscara em primeiro evento público logo após se recuperar de Covid-19

O presidente do Brasil testou positivo para o coronavírus no início de julho

Redação Publicado em 30/07/2020, às 16h42

None
Jair Bolsonaro (foto: Andressa Anholete, Getty Images)

No início de julho, após ter febre e sentir dores no corpo, Jair Bolsonarofez o teste para o covid-19. No dia 7 do mesmo mês, em uma coletiva de imprensa, divulgou o resultado positivo para o coronavírus

+++LEIA MAIS: Danilo Gentili revela que Bolsonaro pediu demissão dele e censura no SBT: ‘Tomei processo por defendê-lo e esse ‘fdp’ foi pedir minha cabeça’

Nesta quinta, 30 de julho, o presidente do Brasil esteve com apoiadores, na Bahia, para acompanhar a inauguração em Campo Alegre de Lourdes. Esta foi a primeira viagem dele após se recuperar da doença. 

De acordo com a UOL, o avião presidencial pousou no aeroporto de São Raimundo Nonato, no Piauí. De lá, Bolsonaro seguiu para a agenda de eventos da Bahia. Logo depois de sair da aeronave, montou em um cavalo, foi até o grupo de apoiadores, e tirou a máscara de proteção, que é uma recomendação da Organização Mundial da Saúde (OMS) para evitar o contágio da doença.

+++ LEIA MAIS: Governo de São Paulo anuncia data de início dos testes de vacina contra o coronavírus

Ainda, no início desta tarde de quinta, a Secom (Secretaria Especial de Comunicação Social da Presidência) confirmou o teste positivo para o coronavírus da primeira-dama Michelle Bolsonaro.

Segundo a UOL, o resultado positivo foi apresentado com menos de uma semana depois do anúncio que o presidente estava curado. Por conta de uma reunião que aconteceu nesta quarta, 29, as ministras Damares Silva (Mulher Família e Direitos Humanos) e Tereza Cristina (Agricultura) precisarão realizar exames, pois tiveram contato com Michelle ontem. 

+++LEIA MAIS: Bolsonaro tira a máscara após testar positivo para Covid-19 em entrevista; assista


+++ PLAYLIST COM CLÁSSICOS DO ROCK PARA QUEM AMA TRILHAS SOBRE DUAS RODAS