Bolsonaro usa imagem de Liga da Justiça para promover live

Fãs da DC perceberam o uso da imagem e questionaram o governo

Redação Publicado em 01/03/2021, às 08h57

None
Jair Bolsonaro (Foto: Andressa Anholete / Getty Images)

No último sábado, 27, o presidente da República, Jair Bolsonaro, usou uma imagem alterada do satélite da Liga da Justiça para divulgar a live em que falaria sobre o lançamento do satélite brasileiro Amazônia-1. 

Na postagem divulgada nas redes sociais do presidente Jair Bolsonaro, o satélite de Liga da Justiça, criado pelo ilustrador americano George Pérez, foi colorido de verde e amarelo para caracterizá-lo com as cores da bandeira do Brasil. 

+++LEIA MAIS: Das pistas de skate à câmara federal: como chegada do Forfun ao streaming relembra passado emo de Eduardo Bolsonaro

Confira: 

Não demorou para que os fãs de Liga da Justiça percebessem o uso da imagem no post promocional do presidente e começaram a questioná-lo se a DC Comics, dona do direito da imagem, autorizou o uso. 

"Será que a DC Comics autorizou o uso e modificação da imagem do satélite da Liga da Justiça em uma postagem da conta oficial de um chefe de estado?", perguntou uma das internautas, enquanto outro escreveu: "Colorindo o satélite da Liga da Justiça de verde e amarelo para falar de um produto "100% brasileiro" (que será lançado da Índia)".

+++LEIA MAIS: Será? Filho de Bolsonaro se compara com Alex Turner, vocalista do Arctic Monkeys

Até o momento, nem a DC Comics e nem o governo brasileiro se manifestaram sobre o assunto. As informações são do Omelete


+++ SIGA NOSSO SPOTIFY - conheça as melhores seleções musicais e novidades mais quentes


+++ FBC E VHOOR REFLETEM SOBRE HIP-HOP: 'MÚSICA É PARA SER SENTIDA' | ENTREVISTA | ROLLING STONE BRASIL