Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Bolsonaro volta a atacar PT: ‘Estou pagando as contas dos caras’

Em conversa com apoiadores nesta quinta, 17, Bolsonaro ironizou o governo dos ex-presidentes Lula e Dilma

Redação Publicado em 17/06/2021, às 14h26

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jair Bolsonaro olha para o lado com a mão para frente (Foto: Gabriela Bilo / Estadão Conteúdo / Agência Estado / AP Images)
Jair Bolsonaro olha para o lado com a mão para frente (Foto: Gabriela Bilo / Estadão Conteúdo / Agência Estado / AP Images)

Jair Bolsonaro (sem partido) voltou a atacar o Partido dos Trabalhadores (PT), e disse que ‘está pagando as contas’ dos ex-presidentes Lula e Dilma Rousseff. Em conversa com apoiadores nesta quinta, 17, o presidente também criticou medidas de isolamento social e fechamento de comércio, adotadas em alguns estados e municípios.

Segundo o UOL, Bolsonaro declarou: "Alguns me criticam que eu estou concluindo obras do PT. É verdade. Só que o PT não deixou obra inconclusa fora do Brasil." O chefe de Estado também ironizou os ex-presidentes Lula e Dilma Rousseff, e afirmou que "está pagando a conta (da gestão) dos caras lá de trás".

+++LEIA MAIS: 'Quem não está contente comigo, tem Lula em 2022’, diz Bolsonaro após se irritar com apoiadora

"Vamos parabenizar o PT. Foram quase meio trilhão de reais que saíram do BNDES. Vocês conhecem um empresário socialista? Eles falam em dividir renda, mas eles não têm empresas," afirmou Bolsonaro

Além de atacar o Partido dos Trabalhadores, o presidente criticou medidas de isolamento social adotadas por alguns estados e municípios como tentativa de barrar o avanço da pandemia: "Essa desgraça toda tirou o ganha-pão de quase 40 milhões de informais no Brasil."

+++LEIA MAIS: Bolsonaro chama Lula de ‘filho do capeta’ e diz: ‘Se esse cara voltar, nunca mais vai sair’

"A gente agradece o agronegócio, vocês não pararam. Eu não fechei nenhum botequim, eu não tirei emprego de ninguém. Falei que o vírus tinha seus problemas, mas o desemprego também mata. E mata mais do que o vírus," concluiu Bolsonaro.


+++ URIAS | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL