Shows de Bon Jovi na China são cancelados sem explicação oficial

Simpatia dos músicos por Dalai Lama teria sido o motivo da decisão do governo chinês

Redação Publicado em 09/09/2015, às 12h15 - Atualizado às 17h01

Jon Bon Jovi
AP

A uma semana de se apresentar em Xangai e Pequim, o Bon Jovi foi banido da China. Essa seria a primeira apresentação da banda no país e especula-se que o motivo do cancelamento seja o uso da imagem do líder tibetano Dalai lama durante shows do Bon Jovi em Taiwan em 2010.

Músicos que interpretaram músicos em filmes e séries: Bon Jovi

“O Ministério da Cultura do Partido Comunista agiu após ter descoberto que a banda incluiu a imagem de Dalai Lama nos telões de uma apresentação da banda em Taiwan em 2010. Além disso, um dos integrantes da banda postou na rede social Twitter uma mensagem sobre o encontro com o líder espiritual”, escreveu o correspondente em Pequim do jornal The Fanancial Times.

Quanto custa o cachê de Justin Timberlake ou do Bon Jovi em um show? Conheça os valores cobrados pelos músicos.

A banda, no entanto, é apenas o mais recente caso de desentendimento entre o governo chinês e artistas ocidentais. Em 2008, Björk foi banida do país por cantar “Tibet Tibet” durante uma apresentação em Xangai. Recentemente, o Maroon 5, que tinha shows marcados na China em setembro deste ano, teve as performances canceladas depois que um dos membros desejou - via Twitter - feliz aniversário a Dalai Lama.