Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Shows de Bon Jovi na China são cancelados sem explicação oficial

Simpatia dos músicos por Dalai Lama teria sido o motivo da decisão do governo chinês

Redação Publicado em 09/09/2015, às 12h15 - Atualizado às 17h01

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jon Bon Jovi - AP
Jon Bon Jovi - AP

A uma semana de se apresentar em Xangai e Pequim, o Bon Jovi foi banido da China. Essa seria a primeira apresentação da banda no país e especula-se que o motivo do cancelamento seja o uso da imagem do líder tibetano Dalai lama durante shows do Bon Jovi em Taiwan em 2010.

Músicos que interpretaram músicos em filmes e séries: Bon Jovi

“O Ministério da Cultura do Partido Comunista agiu após ter descoberto que a banda incluiu a imagem de Dalai Lama nos telões de uma apresentação da banda em Taiwan em 2010. Além disso, um dos integrantes da banda postou na rede social Twitter uma mensagem sobre o encontro com o líder espiritual”, escreveu o correspondente em Pequim do jornal The Fanancial Times.

Quanto custa o cachê de Justin Timberlake ou do Bon Jovi em um show? Conheça os valores cobrados pelos músicos.

A banda, no entanto, é apenas o mais recente caso de desentendimento entre o governo chinês e artistas ocidentais. Em 2008, Björk foi banida do país por cantar “Tibet Tibet” durante uma apresentação em Xangai. Recentemente, o Maroon 5, que tinha shows marcados na China em setembro deste ano, teve as performances canceladas depois que um dos membros desejou - via Twitter - feliz aniversário a Dalai Lama.