Bon Jovi supera David Bowie nas paradas norte-americanas

Banda vendeu 95 mil cópias contra 85 mil do músico britânico

Redação Publicado em 20/03/2013, às 14h15 - Atualizado às 19h16

Bon Jovi e David Bowie
AP

O disco The Next Day, de David Bowie, sem dúvida foi o mais comentado dos últimos tempos e pegou todo mundo de surpresa após um hiato de dez anos. Mas mesmo assim não foi páreo para superar a popularidade de Bon Jovi nos Estados Unidos. Após acirrada disputa pelo primeiro lugar nas paradas, foi mesmo a banda norte-americana quem venceu.

Uma discografia selecionada com tudo o que David Bowie fez de melhor... e algo mais.

Há tempos a lista de top 200 da Billboard não era palco de uma briga tão comentada. What About Now, do Bon Jovi, alcançou o primeiro lugar no ranking ao vender 95 mil cópias, enquanto Bowie vendeu 85 mil. O músico britânico fez até campanha no Facebook para pela primeira vez na história chegar ao topo nos Estados Unidos, mas não deu certo. De qualquer forma, a segunda posição é a melhor já alcançada por Bowie no país.

Esta não é a primeira vez que Bon Jovi estreia no topo das paradas – o grupo repete o feito de 2007, com Lost Highway, e 2009, com The Circle. Bowie, por sua vez, se não conseguiu a liderança nos Estados Unidos, em sua terra natal foi absoluto, algo que não acontecia desde Black Tie White Noise, de 1993.