Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Bonner não dá conta de falar sobre terraplanista de forma séria - e web se diverte

O âncora se mostrou claramente impressionado ao falar sobre um dos investigados pela PF por disseminação de Fake News

Redação Publicado em 28/05/2020, às 09h11

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
William Bonner no Jornal Nacional (foto: reprodução/ TV Globo)
William Bonner no Jornal Nacional (foto: reprodução/ TV Globo)

William Bonner não conseguiu manter a seriedade plena ao falar dos investigados da Polícia Federal no inquérito sobre disseminação de Fake News. O fato de que o blogueiro Enzo Leonardo Suzin Momenti é um terraplanista, ou seja, acredita na teoria da terra plana, fez o âncora do Jornal Nacional segurar o riso.

"A investigação identificou 11 blogueiros. Entre eles [...]  Enzo Leonardo SuzinMomenti, um defensor da tese de que... A Terra... O planeta Terra... É... Plano", disse o jornalista, ao mesmo tempo que usava as mãos para sinalizar que o nosso mundo é, na verdade,  esférico.

+++ LEIA MAIS: Bolsonaro vincula mudança da Polícia Federal à proteção da família em reunião gravada

Não demorou muito para a fala de Bonner viralizar nas redes sociais. Vários elogiaram o elemento cômico sutil na postura do jornalista, que, mesmo devido ao caráter pseudocientífico da teoria da terra plana, tenta resumir maneira breve e respeitosa.

Outros acharam o momento "imperdível":

+++ LEIA MAIS: Panelaço contra Bolsonaro ‘atrapalha’ filmagens de filme pornô no Rio de Janeiro

Pela manhã  desta quarta-feira (27), foram cumpridos 29 mandados de busca e apreensão em cinco estados e no Distrito Federal, todos relacionados ao inquérito das Fake News conduzido pelo ministro Alexandre deMoraes, do STF (Supremo Tribunal Federal).

A investigação foi aberta em março do ano passado para apurar "a existência de notícias fraudulentas, denunciações caluniosas, ameaças e infrações revestidas de animus caluniandi, difamandi ou injuriandi [danos morais e pessoais], que atingem a honorabilidade e a segurança do Supremo Tribunal Federal, de membros e familiares deles."


+++ VITOR KLEY | A TAL CANÇÃO PRA LUA | SESSION ROLLING STONE