Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Bono anuncia disco de covers de Achtung Baby

Jack White, Depeche Mode, Patti Smith e outros colaboraram no álbum

Karen Bliss Publicado em 12/09/2011, às 10h52 - Atualizado às 11h48

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Bono diz que U2 dará tempo dos palcos - Foto: AP
Bono diz que U2 dará tempo dos palcos - Foto: AP

Jack White, Depeche Mode, Patti Smith e Damian Rice estão entre os artistas que participam do álbum-tributo que homenageia o vigésimo aniversário de Achtung Baby, do U2. O frontman Bono anunciou o disco em uma entrevista coletiva de imprensa a respeito do documentário From the Sky Down, no Festival Internacional de Cinema de Toronto.

A organização do álbum foi realizada pela revista britânica de música Q. "Jack White fez ‘Love Is Blindness', o Depeche Mode fez ‘So Cruel', Patti Smith fez ‘Until the End of the World', Damien Rice fez ‘One’. E a lista continua. E é estranho, porque quando ouço com album com o U2, tudo que escuto é o que está errado com ele. Mas quando ouvi todos esses artistas cantando, pensei: ‘Está muito bom’.”

No mais, Bono disse que o artista Damien Hirst recentemente terminou um vídeo para "Even Better Than The Real Thing". “Ele fez uma arte bastante especial, que foi mostrada somente uma vez e provavelmente não será mais exibida, já que era para o festival Glastonbury e é um trabalho de arte extraordinário.”

Uma pessoa perguntou via Twitter se, caso fossem lançar um single de Achtung Baby nos dias de hoje, qual se encaixaria melhor: sem hesitar, Bono respondeu “'Even Better Than The Real Thing'. Agora há um mix dele que é incrível, chamado ‘Fish Out of Water remix’, que gostaria de lançar como single", ele disse. "Estou tentando concenver algumas pessoas disso. Damien fez o trabalho dele com base nesse mix. É com ele que abrimos e terminamos o filme.”