Bono: "Obama vai concretizar o sonho de Martin Luther King"

Vocalista do U2 exaltou Barack Obama em show de homenagem à posse, nos EUA

Da redação Publicado em 19/01/2009, às 12h50

O U2 fechou a maratona de shows We Are One ontem, 18. O evento marcou o início das comemorações da chegada de Barack Obama à presidência dos Estados Unidos. A posse acontece oficialmente nesta terça-feira, 20.

Durante a apresentação, Bono fez referência ao discurso realizado por Martin Luther King, em 1963, no Lincoln Memorial, mesmo lugar onde aconteceu o We Are One. King, líder norte-americano que lutou pelos direitos civis e contra o preconceito racial, falou sobre o "sonho americano" e a necessidade da igualdade entre os cidadãos.

Antes da primeira música, "Pride (In the Name of Love)", Bono disse ao público de mais de 500 mil pessoas (e a Obama e sua família, que estiveram presentes no evento): "Neste ponto onde estamos, há 46 anos o Dr. King teve um sonho. Na terça-feira, aquele sonho vai se tornar realidade".

No meio da faixa, Bono acrescentou que "este não é apenas um sonho americano, é também um sonho irlandês, um sonho europeu, africano...um sonho israelense e palestino". Para terminar, o vocalista disse que era "uma emoção honrar" o novo presidente.

O evento teve apresentações de diversos artistas, entre eles Bruce Springsteen, Shakira, Usher, Jon Bon Jovi e Stevie Wonder.