Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Bono sofreu nove fraturas e fez duas cirurgias após acidente de bicicleta

Músico teve de colocar três placas de metal e 18 parafusos

Redação Publicado em 20/11/2014, às 13h48 - Atualizado às 14h52

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
U2 (Bono) - Matt Sayles/AP
U2 (Bono) - Matt Sayles/AP

Bono está, definitivamente, atravessando uma maré de azar. O hospital em que o músico está internado, após sofrer um acidente de bicicleta no último domingo, informou nesta quarta-feira, 19, detalhes sobre o estado de saúde dele. Segundo o Presbyterial/Weill Cornell Medical Center de Nova York, o vocalista do U2 quebrou o braço em seis partes e fraturou a cavidade ocular, a mão e a escápula.

Assim como fez o U2, veja dez maneiras inusitadas de se lançar um disco.

Durante cinco dias no hospital, ele foi submetido a duas cirurgias. A intervenção no braço demorou cinco horas e resultou em três placas de metal e 18 parafusos. Na segunda-feira, 17, o cantor foi submetido à outra cirurgia, dessa vez na mão esquerda. O médico responsável pelo procedimento, Dean Lorich, afirmou que o músico, de 54 anos, precisará de longas sessões de fisioterapia, mas disse que ele se recuperará totalmente das fraturas.

Benfeitores da música: dez artistas que dedicam tempo e dinheiro a causas humanitárias.

O acidente forçou a banda a cancelar a residência que faria no programa The Tonight Show Starring Jimmy Fallon. “Parece que teremos que deixar nossas apresentações no Tonight Show para outra oportunidade”, escreveu a banda no site oficial. “Bono machucou o braço enquanto andava de bicicleta no Central Park [em Nova York] e precisou fazer uma cirurgia de emergência. Vamos nos garantir de que ele se recupere logo, para que possamos voltar. Agradecemos Jimmy Fallon e a equipe dele pela compreensão.”

Na semana passada, Fallon pediu aos fãs e telespectadores para que enviassem vídeos dublando a música “The Miracle (of Joey Ramone)”, o primeiro single de Songs of Innocence. A compilação das imagens seria incorporada a uma das performances da banda agendada para a próxima semana.

O estado da música: capa de aniversário da Rolling Stone Brasil analisa o futuro após o revolucionário lançamento do disco do U2.

O U2 esteve presente na estreia de Fallon no Tonight Show, quando tocou o single para caridade “Invisible” no teto do Rockefeller Center e, depois, criou uma versão de “Ordinary Love”, música indicada ao Oscar de Melhor Canção Original, em parceria com banda The Roots.