Empresário do U2 diz que Bono deve voltar aos palcos em breve

Após o acidente com o frontman, banda irlandesa deverá retornar às apresentações ao vivo em agosto, no trecho europeu da 360º Tour

Da redação Publicado em 24/06/2010, às 18h04

Bono deve retornar aos palcos em agosto, diz empresário do U2
AP

Bono deverá estar de volta aos palcos em poucas semanas, segundo informou Paul McGuinness, empresário do U2, ao jornal australiano Herald.

"Ele está se recuperando completamente. Os médicos me disseram que ele vai ficar bem", revelou. "Foi uma cirurgia séria, mas ele está em forma." O empresário disse que a parte europeia da turnê terá início em 6 de agosto e a data não foi adiada, significando o retorno dos integrantes às apresentações ao vivo após a pausa.

O irlandês foi operado às pressas no mês de maio, após ter machucado as costas enquanto ensaiava para o trecho norte-americano da 360º Tour. Algumas datas da excursão tiveram que ser canceladas devido à internação de Bono - entre elas a participação do grupo no festival Glastonbury, que terá início nesta quinta, 24. O grupo foi substituído pelo Gorillaz.

Segundo o empresário, a superprodução do palco não teve relação com o incidente. "É um palco grande para se circular, mas não", falou. "Ficarei bastante aliviado quando o vir correr por ele novamente." McGuinness informou que os shows cancelados nos Estados Unidos deverão ser realizados no próximo verão, em 2011 - mas serão ainda divulgadas informações mais detalhadas a respeito.