Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

"Born This Way", de Lady Gaga, é censurada na Malásia

Música que celebra a diversidade sexual teve trecho alterado pelas estações de rádio locais

Da redação Publicado em 17/03/2011, às 11h53

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Lady Gaga: single da cantora tem trecho alterado na Malásia - AP
Lady Gaga: single da cantora tem trecho alterado na Malásia - AP

A letra de "Born This Way", a favor da diversidade sexual, não agradou aos mais conservadores. Segundo nota da agência internacional de notícias Associated Press, a faixa de Lady Gaga foi censurada nas rádios da Malásia.

No single, o trecho ''no matter gay, straight or bi, lesbian, transgendered life, I'm on the right track baby" ("não importa se gay, heterossexual ou bissexual, lésbica, vida transexuada, estou no caminho certo, querido", em português) foi editado de forma com que a tal fala da cantora se tornasse incompreensível aos ouvintes.

"A letra de 'Born This Way' pode ser considerada ofensiva quando vista contra os fundamentos sociais e religiosos da Malásia", explicou um porta-voz da AMP Radio, uma das mais populares estações locais. A maior parte da população do país é muçulmana. "O assunto de ser gay, lésbica ou bissexual ainda é considerado um tabu para a maioria dos malaios."

Pang Khee Teik, ativista dos direitos civis dos gays na Malásia, criticou a postura das estações de rádio. "Como ousam tocar aquela música e arrancar fora seu brilhante coração?", questionou. Para ele, a mídia deveria servir como "plataforma para vozes marginalizadas visando criar entendimento - não perpetuar ignorância e ódio".