Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Born This Way, disco de Lady Gaga, inspira feriado em Hollywood

Dez anos depois do lançamento de Born This Way, Lady Gaga ganhou cerimônia e chave da cidade na Califórnia

Brittany Spanos | Rolling Stone EUA. Tradução: Marina Sakai (sob supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 24/05/2021, às 16h14

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Lady Gaga comemorando o "Born This Way Day" em West Hollywood, 23 de maio de 2021 (Foto: Rodin Eckenroth/Getty Images)
Lady Gaga comemorando o "Born This Way Day" em West Hollywood, 23 de maio de 2021 (Foto: Rodin Eckenroth/Getty Images)

Em West Hollywood, Califórnia (EUA), 23 de maio se tornou oficialmente o "Born This WayDay." O novo feriado celebra o lançamento do disco Born This Way (2011), de Lady Gaga, o qual completou 10 anos no último domingo. 

Durante a cerimônia presencial, Gaga recebeu uma chave da cidade da prefeita Lindsey P. Horvath. Também revelaram uma pintura de rua na Robertson Boulevard como um tributo à comunidade LGBTQ+, com o título do disco pintado em cores representando as bandeiras de orgulho gay e transgênero. "Vocês têm sido a po*** da chave para o meu coração por muito tempo," disse Gaga à plateia durante a apresentação.

+++LEIA MAIS: Como Born This Way, de Lady Gaga, ajudou vozes LGBTQ+ brasileiras no processo de aceitação? [ENTREVISTA]

Gaga compartilhou fotos do evento nas redes sociais, com uma mensagem sobre o disco e o seu significado. "Born This Way, minha música e álbum, foram inspirados em Carl Bean, um homem negro, gay, religioso e ativista quem pregava, cantava e escrevia sobre ter nascido daquele jeito. Notavelmente, os primeiros trabalhos dele são de 1975, 11 anos antes de eu nascer," explicou. "Obrigada por décadas de amor incansável, coragem e uma razão para cantar. Vamos todos sentir a alegria, porque merecemos isso. Merecemos o direito de inspirar tolerância, aceitação e liberdade para todos."

Born This Way foi o segundo trabalho de Gaga, sequência do disco de estreia The Fame Monster (2008). Começou o álbum com o single empoderador "Born This Way," o qual se tornou um hino essencial para o orgulho gay. O LP também foi incluso na lista dos 500 Melhores Discos de Todos os Tempos, da Rolling Stone EUA. Em 2020, Gaga lançou o sexto disco, Chromatica, o qual inclui a vencedora do GrammyAriana Grande, na colaboração "Rain on Me."

+++LEIA MAIS: 5 clipes inesquecíveis de Lady Gaga: de Bad Romance a Rain on Me


+++ MV BILL | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL