Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Box especial do Black Sabbath reúne os primeiros discos da banda

Classic Album Selection - 1970-1973 deve ser lançado em novembro no Japão e na Europa, aumentando os rumores de reunião da banda de Ozzy Osbourne e Tony Iommi

Redação Publicado em 24/10/2011, às 17h27 - Atualizado às 17h34

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Black Sabbath - Foto: AP
Black Sabbath - Foto: AP

Um box especial do Black Sabbath, intitulado Classic Album Selection - 1970-1973, deve chegar em novembro às lojas do Japão e da Europa. A coletânea reúne os cinco primeiros discos da banda de heavy metal, com seus encartes originais em formato de CD. As informações são do site Bravewords.com.

Leia textos das edições anteriores da Rolling Stone Brasil – na íntegra e gratuitamente!

O lançamento da coletânea reforça o rumor de uma reunião da banda de Ozzy Osbourne e Tony Iommi, cujo retorno foi negado em agosto pelo guitarrista da banda. O site do tabloide britânico Birmingham Mail publicou a notícia bombástica de que Ozzy Osbourne, Tony Iommi, Geezer Butler e Bill Ward estariam ensaiando para uma turnê e preparando um novo álbum. "Estamos muito ansiosos e acho que as novas composições são muito boas. Parece com o som original", disse Iommi, que afirmou que a reunião tem sido guardada como segredo há um bom tempo. Posteriomente, Iommi se disse indignado que essa informação tenha vazado, já que havia relevado tudo isso a um jornalista em off.

Black Sabbath (1970), Paranoid (1970), Master of Reality (1971), Black Sabbath Vol. 4 (1972) e Sabbath Bloody Sabbath (1973) são os discos que compõem o box, cujo lançamento ocorre no dia 28 de novembro no Japão e 30 de novembro na Europa.