Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Boxeador Mike Tyson afirma que Jamie Foxx irá interpretá-lo nas telonas

O ator, vencedor do Oscar, terá auxílio de tecnologia para ficar parecido com ex-campeão dos ringues

Redação Publicado em 30/07/2014, às 11h33 - Atualizado às 14h14

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jamie Foxx e Mike Tyson  - Montagem: Dan Hallman/Richard Shotwell/AP
Jamie Foxx e Mike Tyson - Montagem: Dan Hallman/Richard Shotwell/AP

Jamie Foxx será Mike Tyson em uma nova cinebiografia? De acordo com o próprio ex-boxeador, sim. Em entrevista ao Daily Mirror, o atleta disse que o ator irá interpretá-lo com a ajuda da tecnologia de computação gráfica usada no filme O Curioso Caso de Benjamin Button.

Nocaute: sete participações de Mike Tyson nas telas.

“Eu e Jamie Foxx estamos conversando e vamos fazer isso”, disse o antigo campeão mundial na categoria peso-pesado. “Nós vamos contar a história de Mike Tyson e ele irá me interpretar”. Ele ainda explicou que como Foxx tem quase a mesma idade que ele (46 anos, enquanto o ex-boxeador tem 48), será necessário usar computação gráfica para rejuvenescê-lo.

Socos e Lamentações na Broadway: Spike Lee transforma o a vida dolorosa do ex-campeão de boxe Mike Tyson em um poderoso monólogo.

Em O Curioso Caso de Benjamin Button, de David Fincher, o protagonista Brad Pitt interpreta o personagem-título que nasce como um bebê idoso. As feições dele rejuvenescem de acordo com a passagem dos anos. O filme foi indicado a 13 categorias do Oscar, mas ficou com apenas três, todas elas técnicas.

A Rolling Stone Brasil entrevistou Jamie Foxx sobre o filme Django Livre, de Quentin Tarantino. Leia aqui.

Tyson revelou ainda que o diretor Martin Scorsese, também vencedor do Oscar, estaria envolvido no projeto, embora não tenha contado de qual maneira.