Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Boy George anuncia primeiro disco de inéditas em quase 20 anos

This Is What I Do será lançado no dia 24 de março

Rolling Stone EUA Publicado em 25/01/2014, às 15h04 - Atualizado às 15h08

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Galeria – Prisões estúpidas de astros da música – Boy George - AP
Galeria – Prisões estúpidas de astros da música – Boy George - AP

Boy George esteve na ativa durante a última década, quando lançou um disco de house, um LP acústico e participou do musical Taboo. Entretanto, ele não lança um disco completo com material inédito desde Cheapness and Beauty, de 1995. Isto vai mudar no dia 25 de março, com o lançamento de This Is What I Do.

“Queria fazer meu álbum mais tranquilo, sem muita produção, e acho que consegui”, disse em comunicado oficial. “Estava escutando coisas como ‘Beast of Burden’, dos Stones, e tinha minha cabeça cheia de coisa dos anos 70. Eu também escrevi de um lugar feliz. Desta vez, sem ex-amantes para me vingar.”

Ele disse que a faixa “Bigger Than War” de This Is What I Do resume o tom do disco. Ele apresentou a faixa durante show em Londres no fim do ano passado. Embora ele ainda vá lançar um clipe para esta canção, outras músicas como “King of Everything” e “My God” já ganharam clipes. O que se ouviu tem menos a ver com os hits que fizeram dele um superstar nos anos 80 com o Culture Club e mais a ver com o pop-rock épico de artistas como Elton John.

O álbum vai contar com o produtor Youth, que é um integrante do grupo de post-punk Killing Joke, com DJ Yoda e Kitty Durham, entre outros. George escreveu as canções com antigos parceiros como John Themis, Kevan Frost e Richie Stevens.

George se reuniu com o Culture Club em 2012, embora ainda não se saiba quais os planos atuais do grupo. Em 2002, o músico disse em entrevista à Roling Stone EUA que estava tentando escrever músicas que fossem mais diretas. “Desde que fiz Cheapness and Beauty, minha meta era ser mais direto na composição”, disse na época. “Quando escrevi a autobiografia Take It Like a Man, o disco foi um registro do livro. As músicas do início do Culture Club eram mais ambíguas. Sou um grande fã de Joni Mitchell – é isso que espero ser como compositor. É o tipo de pessoa que me inspira a escrever. Exceto que eu dou os nomes.”

O plano do músico é fazer uma turnê com banda pela América do Norte ainda este ano, mas as datas não foram reveladas.