Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Brad Pitt cancela visita ao Brasil por causa de manifestações

Ator participaria de pré-estreia do filme Guerra Mundial Z, no Rio de Janeiro, mas entendeu que seria deselegante celebrar o filme no atual momento político do país

Redação Publicado em 21/06/2013, às 12h30 - Atualizado às 19h35

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Brad Pitt - AP
Brad Pitt - AP

Brad Pitt decidiu cancelar a visita que faria ao Brasil para participar da pré-estreia do filme Guerra Mundial Z, realizada no Rio de Janeiro, por conta das manifestações que tomaram conta das grandes metrópoles do país. As informações são do site Ego.

Pitt chegaria neste sábado, 22, e ficaria no Rio até segunda-feira. Ele planejava vir acompanhado de dois dos filhos e participaria do tapete vermelho organizado para divulgar o longa-metragem em um cinema na zona sul da cidade.

Devido às notícias de manifestações nas ruas do Brasil, Pitt entendeu que fazer a celebração por um filme, enquanto o país passa por um momento turbulento, seria deselegante e cancelou a participação.

Os produtores do longa também temem que própria temática do filme, que mostra grandes cidades do mundo invadiras e atacadas por zumbis, seja erroneamente interpretada.

Guerra Mundial Z, que trata do apocalipse de mortos-vivos, é baseado no livro homônimo de Max Brooks. Além de Brad Pitt, o elenco é formado por Mireille Enos, Ed Harris, Matthew Fox, Julia Levy-Boeken, entre outros.

O enredo foi escrito por Matthew Michael Carnahan e a direção é de Marc Foster. A produção tem chegada aos cinemas brasileiros prevista para 28 de junho.