Brad Pitt estará na adaptação de World War Z

Autor do livro sobre zumbis, Max Brooks, confirmou a produção do filme durante a Comic-Con; adaptação deve ser dirigida por Marc Forster (007 - Quantum of Solace) e lançada em 2012

Da redação Publicado em 22/07/2010, às 11h33

Brad Pitt fará filme sobre zumbi

Ver Galeria
(3 imagens)

Especula-se a adaptação cinematográfica do livro World War Z (2006), do autor Max Brooks, há algum tempo. Agora, os fãs do universo dos zumbis já podem comemorar. Em entrevista ao site da MTV EUA, durante uma sessão de autógrafos do livro, na Comic-Con, nesta quarta-feira, 21, o escritor não só confirmou que o filme finalmente será produzido, como estrelado por Brad Pitt.

Em 2007, os direitos de filmagem de World War Z foram comprados pela Plan B, produtora do ator, após uma batalha com a companhia de Leonardo DiCaprio, a Appian Way. Desde então, Pitt busca fundos para realizar a adaptação do livro, que conta a história da guerra travada entre a humanidade e a comunidade de zumbis, que se espalha pelo mundo.

De acordo com Brooks, a direção do filme ficará a cargo de Marc Forster (007 - Quantum of Solace) e a Paramount Pictures planeja o lançamento para o início de 2012.

O estúdio também adquiriu os direitos para adaptar mais dois livros de Brooks: Zombie Survival Guide e The Zombie Survival Guide: Recorded Attacks.