Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Brad Pitt estrelará e produzirá filme sobre guerra no Afeganistão

Rolling Stone EUA Publicado em 15/04/2014, às 14h12 - Atualizado às 14h29

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Brad Pitt - Chris Pizzello/AP
Brad Pitt - Chris Pizzello/AP

Brad Pitt vai estrelar e produzir uma adaptação do livro do jornalista Michael Hastings The Operators: The Wild and Terrifying Inside Story of America's War in Afghanistan, 2012. Na obra, Hastings contou os bastidores da guerra pelos olhos do obstinado General Stanley McChrystal, entrevistado por ele para uma matéria premiada da Rolling Stone EUA. David Michôd (Reino Animal) cuidará da direção, de acordo com o site da revista The Holywood Reporter.

Galeria: as melhores e piores adaptações de livros para o cinema.

Hastings viajou pela Europa e Afeganistão com McChrystal durante um mês, em 2010, como pesquisa para o artigo. Nesse processo, pegou o General e a equipe dele falando mal da Casa Branca e a forma como a guerra estava sendo conduzida. Leia a reportagem.

O turbilhão criado pelo texto levou o presidente Barack Obama a convocar McChrystal a Washington e o general deixou o cargo. “A conduta representado no artigo publicado recentemente não está de acordo com a conduta apropriada – e com como deveria ser um general comandante”, disse Obama, quando anunciou a saída de McChrystal. “Isso enfraquece o controle civil sobre os militares, algo que é central para o nosso sistema democrático.”

A marca registrada de Hastings como repórter era a recusa de se acomodar com o poder. Enquanto os outros repórteres ficaram encantados com o estilo bad boy de McChrystal e levaram os comentários como piadas insubordinadas, Hastings estava determinado a expor aquele homem imprudente que liderava aquilo que o repórter acreditava ser uma guerra igualmente imprudente.

O texto “Um General com Ideias Muito Próprias” foi finalista no prêmio National Magazine Award, venceu o Polk Award na categoria de Reportagem de Revista, e foi base para o livro The Operators: The Wild and Terrifying Inside Story of America's War in Afghanistan.

Hastings morreu em junho do ano passado, em um acidente de carro, aos 33 anos.