Brad Pitt pode encarnar vilão em Sherlock Holmes 2

Ator estaria cotado para viver o Professor Moriarty, arqui-inimigo do detetive; sequência já tem roteirista

Da redação Publicado em 22/09/2009, às 11h27

O Sherlock Holmes de Guy Ritchie só chega aos cinemas norte-americanos no Natal (8 de janeiro, no Brasil), mas a Warner já encomendou sequência. Brad Pitt estaria, inclusive, sendo cortejado para interpretar o vilão do novo filme, segundo o blog Risky Business, colaborador do site The Hollywood Reporter.

A ideia é que Pitt encarne o Professor Moriarty, arqui-inimigo do detetive criado por Arthur Conan Doyle, em 1887, e vivido por Robert Downey Jr. nesta nova versão cinematográfica. Pitt já trabalhou com Ritchie em Snatch - Porcos e Diamantes, de 2000.

De fato, há, em Sherlock Holmes, pistas que sinalizam uma continuação. Intérprete de Lorde Blackwood, rival do protagonista na produção, Mark Strong comentou no fim do ano passado que Moriarty aparece no filme - mas não vai estar visível para o espectador. Um possível gancho, portanto, para a sequência - caminho que soa inclusive óbvio para uma franquia que já se mostrou bem-sucedida no passado.

Por enquanto, o roteiro está a cargo de Kieran e Michele Mulroney, irmão e cunhada do ator Dermot Mulroney, respectivamente. O casal trabalha, atualmente, em Justice League: Mortal, uma adaptação para Liga da Justiça, que deve entrar no circuito só em 2011.

Não se sabe se Ritchie, Downey Jr. e Jude Law (que vive o fiel Dr. Watson) estão garantidos para a segunda parte.

O cineasta adicionou à lista de compromissos Lobo, adaptação da HQ da DC Comics. Já Downey Jr. planeja retomar parceria com o diretor Jon Favreau (Homem de Ferro 1 e 2) em outra adaptação de quadrinhos, Cowboys & Aliens.