Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Brad Pitt pode fazer filme sobre beisebol

Ator deve voltar a trabalhar com o diretor Steven Soderbergh, de Onze Homens e um Segredo, em adaptação de livro de Michael Lewis

Da redação Publicado em 06/02/2009, às 10h46

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail

Brad Pitt está escalado para a adaptação cinematográfica do livro Moneyball: The Art of Winning an Unfair Game (algo como "Bola de Dinheiro: A Arte de Ganhar um Jogo Injusto"), de Michael Lewis. O filme deve ser dirigido por Steven Soderbergh, com quem Pitt trabalhou em Onze Homens e um Segredo, Doze Homens e Outro Segredo e Treze Homens e um Novo Segredo. A informação é do site da revista Variety.

O livro fala sobre beisebol, com foco na história do time Oakland Athletics e de seu gerente geral, Billy Beane. Lewis mostra como Beane, por meio de um sofisticado programa de computador, conseguia fazer com que a equipe, mesmo com uma situação financeira decadente, brigava pela liga mundial ao lado de grandes times. Beane, ex-jogador profissional, está à frente do Oakland desde 1998.

O filme deve ser o próximo rodado por Soderbergh. O diretor deveria gravar Cleo, sobre Cleópatra, antes, mas a produção foi adiada para 2010 depois que Hugh Jackman deixou o elenco. Catherine Zeta-Jones, que trabalhou com o diretor em Traffic, está escalada para o papel principal.

Soderbergh dirigiu CHE, produção dividida em dois longas, sobre Che Guevara. A primeira parte deve estrear por aqui em 20 de fevereiro. O protagonista Benicio Del Toro esteve no Brasil no final de 2008 para divulgar os filmes. Saiba mais.

Brad Pitt concorre ao Oscar de melhor ator por seu papel em O Curioso Caso de Benjamin Button, que concorre a treze estatuetas no total.