Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Brad Pitt revela doença que o impede de reconhecer pessoas

Brad Pitt diz que não consegue se lembrar dos rostos das pessoas devido à doença conhecida como "cegueira-facial"

Redação Publicado em 07/07/2022, às 12h52

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Brad Pitt. (Foto: GettyImage)
Brad Pitt. (Foto: GettyImage)

O ator Brad Pitt revelou à GQ Magazine que tem uma doença que o impede de se lembrar dos rostos das pessoas. Aos 58 anos, o ator afirma que sofre de prosopagnosia. Sem um diagnóstico de um médico oficial, Brad Pitt diz que tem muita dificuldade em reconhecer pessoas. "Ninguém acredita em mim! Quero lembrar dos outros", disse.

Também conhecida como "cegueira facial", a prosopagnosia não se trata de uma doença relacionada à memória, mas sim com a incapacidade do paciente de reconhecer faces. Em graus mais elevados algumas pessoas não conseguem diferenciar um rosto de um objeto, por exemplo.

+++LEIA MAIS: Brad Pitt está na 'etapa final' da carreira e pensa nos últimos projetos

Brad Pitt admitiu que sente vergonha quando precisa se lembrar de alguém e se esforça para isso. “Não se trata de arrogância nem mesmo preguiça, eu realmente quero me lembrar das pessoas que conheço” afirmou o ator.

Pessoas que sofrem da doença podem também ter dificuldade de reconhecer amigos próximos e os próprios familiares. "Em eventos, de vez em quando, alguém me dá um contexto e eu digo: 'Obrigado por me ajudar'", disse ele.

Segundo publicado no Uol Splash, o ator recebeu um pedido para ser examinado por um neurocientista da Universidade Carnegie Mellon para um diagnóstico oficial.


Carreia

Brad Pitt revelou estar na 'etapa final' da carreira. Também em entrevista à GQ, o astro de Hollywood explicou como prefere pensar cuidadosamente nos próximos passos e projetos, conforme se aproxima da aposentadoria.

"Me considero na etapa final. Esse último semestre ou trimestre. O que essa seção será? E como eu quero construir isso?" questionou a si próprio.

+++LEIA MAIS: Batman: Uniforme com mamilos usado por George Clooney será leiloado

Pitt estrelou inúmeros filmes de sucesso, como Bastardos Inglórios (2009), Era Uma Vezem Hollywood (2019), A Grande Aposta (2015) e Clube da Luta(1999). Com 58 anos, o ator estreia em Trem-Bala em agosto deste ano, no Brasil.