Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Brad Pitt, Robert Downey Jr. e mais: 11 celebridades que decidiram manter a sobriedade

Confira uma lista de artistas que abandonaram o álcool e as drogas, seja por preferência ou necessidade

Redação Publicado em 07/01/2020, às 13h25

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Montagem com Brad Pitt (Foto: Jordan Strauss / Invision / AP) e Robert Downey Jr. (Joel Ryan / AP)
Montagem com Brad Pitt (Foto: Jordan Strauss / Invision / AP) e Robert Downey Jr. (Joel Ryan / AP)

Muitas celebridades de Hollywood são conhecidas pelo modo boêmio de levar a vida.

Não é fácil ficar sóbrio quando a tentação está por todos os lados. No entanto, existem artistas que abandonaram o álcool e as drogas, seja por preferência ou por necessidade.

+++ LEIA MAIS: De Bruce Lee a Michael Jackson: As 13 celebridades que mais lucraram após a morte entre 2010 e 2019

Confira, abaixo, uma lista com 11 celebridades que mantêm a sobriedade:

Robert Downey Jr.

Houve um tempo em que Robert Downey Jr. tinha uma boa reputação de beber e festejar, mas esses dias se foram. 

Depois de ser preso diversas vezes por acusações sobre drogas, ele se comprometeu a viver sóbrio em 2003. E bem a tempo. Cinco anos depois, Downey Jr. foi escalado para o papel de Tony Stark em Vingadores e consolidou seu status como uma lenda multimilionária de Hollywood.


Lana Del Rey

A cantora e compositora Lana Del Rey se envolveu com álcool e drogas enquanto adolescente e ficou sóbria antes mesmo de atingir a maioridade.

"Faz nove anos desde a minha última bebida", disse ela à revista GQ. "Por isso que eu fui enviada para um internato aos 14 anos - para ficar sóbria."


Bradley Cooper

Se Beber, Não Case! pode ser um dos melhores trabalhos de Bradley Cooper, mas ele não gosta mais de acordar de ressaca.

Como ele explicou à revista GQ sobre a decisão de ficar sóbrio aos 29 anos de idade, "se eu continuasse [bebendo], realmente sabotaria minha vida inteira."


Kim Kardashian

Algumas celebridades ficam sóbrias não porque lutam contra o vício, mas porque simplesmente não estão interessadas em beber álcool. Assim é Kim Kardashian.

Kimberly não bebe álcool. Grávida ou não, ela nunca entrou nisso”, disse Khloe Kardashian à revista Elle em 2016.


Brad Pitt

Brad Pitt está no topo do jogo com seus dois sucessos recentes, Era Uma Vez Em... Hollywood e Ad Astra - Rumo às Estrelas. Mas o ator de 56 anos já lutou contra o vício.

"Eu levei as coisas o mais longe que pude, então cancelei meu privilégio de beber", ele disse ao USA Today. Ele também falou sobre os Alcoólicos Anónimos: “Você tinha todos esses homens sentados, sendo abertos e honestos como eu nunca vi antes. Era um lugar seguro (...)"


Jada Pinkett Smith

A atriz Jada Pinkett Smith percebeu que tinha um problema com a bebida quando se viu bebendo sozinha.

"Eu me peguei bebendo duas garrafas de vinho no sofá e disse: 'Jada, acho que temos um problema aqui'", disse ela à Contact Music (via Insider). "A partir desse dia, eu parei com o hábito."


Kelly Osbourne

Kelly Osbourne está levando a sobriedade a sério. "Este foi um dos anos mais difíceis da minha vida e sinto que é hora de compartilhar isso com vocês", escreveu ela em 2018. "Para encurtar uma história longa, as coisas ficaram realmente sombrias... A única maneira para prosseguir era me automedicando e indo de projeto em projeto, para que eu nunca tivesse que me concentrar no que realmente estava acontecendo comigo."

"Não acredito que já faz um ano!", continuou ela. "Eu ainda não sei quem eu sou ou o que eu quero, mas posso confessar que finalmente estou em paz e realmente estou começando a entender o que é a verdadeira felicidade."


Zac Efron

Zac Efron descreveu sua batalha contra o vício como "uma luta sem fim."

"Eu estava bebendo muito, muito mesmo", disse ele ao Hollywood Reporter em 2014. "Nunca é uma coisa específica. Quero dizer, você está na casa dos 20 anos, solteiro, passando a vida em Hollywood, sabe? Tudo é jogado em você."


Tyler, the Creator

O rapper Tyler, The Creator não apenas evita álcool e drogas, mas também o proíbe de seu estúdio.


Chris Martin

“Sucesso e fama, álcool e drogas. Já passamos por todas essas coisas”, disse Chris Martin. "São apenas armadilhas, e isso vem de muitas viagens e muito tempo de inatividade."

Agora, Martin não bebe nada.


Elton John

O lendário Elton John vive uma vida sóbria há 29 anos.

“Eu era um homem quebrado”, ele escreveu no Instagram. “Finalmente tomei coragem para dizer três palavras que mudariam minha vida: 'Preciso de ajuda.' Obrigado a todas as pessoas altruístas que me ajudaram na luta pela sobriedade. Sou eternamente grato."


+++ CORUJA BC1: 'FAÇO MÚSICA PARA SER ATEMPORAL E MATAR A MINHA PRÓPRIA MORTE'