Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone
Notícias / Cinema

Branca de Neve: por que os sete anões não estarão no live-action?

Após críticas do ator Peter Dinklage, a Disney optou por excluir os sete anões da trama

Redação Publicado em 05/09/2023, às 12h17

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Branca de Neve e os sete anões (Foto: reprodução)
Branca de Neve e os sete anões (Foto: reprodução)

Além da escolha de Rachel Zegle, uma atriz latina, para interpretar Branca de Neve no novo live-action da Disney, o estúdio também optou por fazer mudanças nos sete anões que estão na trama. De acordo com o portal ScreenRant (via Estadão) a decisão veio após críticas do ator Peter Dinklage sobre esteriótipos de pessoas com nanismo.

 “Deem um passo para trás e vejam o que estão fazendo aí. Não faz sentido para mim. Você faz progresso de uma maneira, mas você ainda está fazendo uma história retrógrada sobre sete anões vivendo em uma caverna juntos”.
Rachel Zegle será Branca de Neve no novo live-action da Disney (Foto: reprodução)
Rachel Zegle será Branca de Neve no novo live-action da Disney (Foto: reprodução)

Assim, a Disney busca alternativas para substituir Soneca, Dengoso, Feliz, Atchim, Mestre, Zangado e Dunga e de acordo com comunicado, busca informações com membros da comunidade de pessoas com nanismo. 

Para evitar reforçar os estereótipos do filme de animação original, estamos adotando uma abordagem diferente com esses sete personagens e consultando membros da comunidade de nanismo.

Ainda segundo o comunicado, ideia da produção é substituir os Sete Anões da trama, por “criaturas mágicas”.

Estamos ansiosos para compartilhar mais à medida que o filme entra em produção após um longo período de desenvolvimento”.