Brandon Flowers e Bernard Sumner se juntam em performance de “Bizarre Love Triangle”, do New Order

Vocalista do Killers enaltece banda britânica durante show solo em Manchester: “Fui fisgado, eles tiveram uma grande influência no meu trabalho”

Rolling Stone EUA Publicado em 25/05/2015, às 16h11 - Atualizado às 17h32

Brandon Flowers (The Killers)

Ver Galeria
(4 imagens)

Brandon Flowers continua levando convidados estrelados aos shows de The Desired Effect na Europa. Depois de cantar com Chrissie Hynde, do Pretenders, em Londres, o vocalista do The Killers foi acompanhado por Bernard Sumner, do New Order, na apresentação em Manchester, na noite do último domingo, 24.

Galeria: relembre os clipes de Natal lançados pelo The Killers.

A dupla mostrou a clássica “Bizarre Love Triangle”, do New Order, dividindo os versos da música na performance. A colaboração surge poucos dias depois de ser revelado que Flowers estaria em estúdio com o próprio New Order, em um projeto não especificado – segundo o site do NME.

“Lembro-me de quando era uma criança, morando em uma cidade muito pequena na rural Utah [nos Estados Unidos] e nada de legal acontecia”, disse Flowers ao chamar Sumner ao palco. “Foi na época em que a MTV era relevante e passava grandes videoclipes.”

Assista ao clipe de “Lonely Town”.

Ele continuou: “Ainda consigo lembrar da aparência do quarto e do dia que fazia lá fora. E o New Order estava na tela, eu estava fisgado. Aquilo terminou tendo uma grande influência em mim posteriormente”. O líder do Killers também chamou Sumner de “presidente da batida.”

Assista à performance conjunta abaixo.

Flowers não estava exagerando quando disse que New Order foi uma “grande influência” dele. Ele nomeou “The Killers” devido à banda fictícia que aparece no vídeo “Crystal”, do New Order, de 2001.

Brandon Flowers volta ao século 19 e vive trama misteriosa em clipe de “Can't Deny My Love”.

O cantor tocou com o New Order pela primeira vez na performance de “Crystal” no festival T in the Park de 2005. Depois, o próprio Killers fez uma cover do single “Get Ready” em um show em Manchester, em fevereiro de 2013, com Sumner como convidado.

Esta também não é a primeira vez em que Flowers apresenta “Bizarre Love Triangle”. O Killers – novamente com Sumner como convidado – tocou a música em outro show na cidade de Manchester, em 2009.

The Desired Effect

Com produção de Ariel Rechtshaid, o segundo disco solo de Brandon Flowers tem participações de Ethan Farmer, Bruce Hornsby, Tony Levin, Kenny Arnof, Angel Deradoorian, Joey Waronker, Ronnie Vannucci Jr., Danielle Haim e Neil Tennant (Pet Shop Boys).

Lembre como foi a última passagem do The Killers pelo Brasil, no Lollapalooza 2013.

Em entrevista recente à NME, o músico admitiu que trabalhou para modificar algumas coisas na sonoridade dele. “Por mais que ainda seja jovem, você começa a ficar acomodado no que faz. Mudar é bom e há sempre crescimento. Busco isso constantemente.”

“Isso tem levado a algumas coisas bem animadoras e sons que eu nunca teria usado”, seguiu. “Conforme fico mais velho, estou mais aberto a isso – estou muito mais aberto às virtudes das pessoas, e tentando realmente utilizá-las – e é aí que Ariel entra em cena. Ele tem muito conhecimento de todos os gêneros; é bem incrível o que ele é capaz de fazer, puxando referências”, finalizou.

O álbum conta com dez faixas e chegou às lojas em maio deste ano. Veja a capa abaixo:

Tracklist de The Desired Effect

1 – “Dreams Come True”

2 – “Can’t Deny My Love”

3 – “I Can Change”

4 – “Still Want You”

5 – “Between Me And You”

6 – “Lonely Town”

7 – “Digging Up The Heart”

8 – “Never Get You Right”

9 – “Untangled Love”

10 – “The Way It’s Always Been”