Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Brandon Flowers, vocalista do The Killers, confirma segundo álbum solo

The Desired Effect foi divulgado junto com um vídeo na página oficial do artista

Rolling Stone EUA Publicado em 24/02/2015, às 15h22 - Atualizado às 18h33

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Brandon Flowers (The Killers) - John Shearer/AP
Brandon Flowers (The Killers) - John Shearer/AP

The Desired Effect será o nome do próximo disco solo do vocalista e tecladista do The Killers, Brandon Flowers, informou o próprio através de uma nota escrita à mão e publicada no site oficial do artista.

Brandon Flowers: “Meu segundo disco solo será diferente”.

Além da carta, um vídeo de 30 segundos (veja abaixo) que mostra uma mão simulando toques de piano também foi divulgado. “Em 18 de maio finalmente terminaremos The Desired Effect. Ariel (Rechtshaid, produtor) e eu temos colaborado no estúdio, trabalhando juntos no espírito da conversação, debate e doce penitência. Ninguém ainda viu ou ouviu a mudança. Mas, logo, todos nós iremos”, diz o comunicado.

Este será o segundo trabalho individual de Flowers. Em 2010, ele produziu Flamingo. Em entrevista recente à NME, o músico admitiu que está trabalhando para modificar algumas coisas na sonoridade dele. “Por mais que ainda seja jovem, você começa a ficar acomodado no que faz. Mudar é bom e há sempre crescimento. Busco isso constantemente.”

The Killers faz versão para hit de Iggy Azalea em show; assista.

“Isso tem levado a algumas coisas bem animadoras e sons que eu nunca teria usado”, seguiu. “Conforme fico mais velho, estou mais aberto a isso – estou muito mais aberto às virtudes das pessoas, e tentando realmente utilizá-las – e é aí que Ariel entra em cena. Ele tem muito conhecimento de todos os gêneros; é bem incrível o que ele é capaz de fazer, puxando referências”, finalizou.

Lembre como foi a última passagem do The Killers pelo Brasil, no Lollapalooza 2013.

Enquanto isso, The Killers lançou em 2013 Direct Hits, coletânea dos maiores sucessos do grupo com a adição de duas novas faixas e, até aqui, não deu mostras de que produzirá algo mais. O último álbum de inéditas foi Battle Born, de 2012. Em dezembro passado, os fãs foram agraciados com um single de Natal, “Joel, the Lump of Coal”.

O grupo será uma das atrações principais da edição inaugural do Kaaboo Festival, durante setembro, em San Diego, nos Estados Unidos, assim como No Doubt e Snoop Dogg.