Brasil será convidado de honra do Salão do Livro de Paris

Evento acontecerá entre os dias 20 e 23 de março

Redação Publicado em 01/03/2015, às 15h00

Brasil será homenageado no evento
Reprodução

O Salão do Livro do Paris, a ser realizado entre os dias 20 e 23 de março, terá pela segunda vez o Brasil como convidado especial (a última homenagem aconteceu em 1998).

As melhores e piores adaptações de livros para o cinema.

Um estande coletivo de 500m² com livraria, área de negócios para editores, auditório para 80 pessoas e uma exposição artística com trabalhos de brasileiros será montado no local.

Artistas da TV, cinema e música que lançaram livros em 2014.

Além disso, 45 escritores nacionais participarão de apresentações da agenda oficial do salão levando livros de autoria própria traduzidos para o idioma francês. As cidades de Cracóvia e Varsóvia, na Polônia, também serão convidadas especiais do evento.

Uma seleção das mais polêmicas, absurdas e ultrajantes autobiografias do rock.

“Nos últimos dois anos, a literatura brasileira tem sido festejada, obtendo destaque nos principais eventos do segmento e participando como convidada de honra em grandes feiras da Alemanha, Itália, Suécia e Colômbia”, diz Karine Pansa, presidente da Câmara Brasileira do Livro (CBL).

Veja lista de livros que contam a história da música brasileira.

“A produção cultural do Brasil é rica e diversificada e se materializa fortemente na literatura de qualidade, a qual precisa tornar-se cada vez mais presente e acessível para todos os leitores do mundo. A promoção do livro e da literatura brasileira no exterior é essencial para o desenvolvimento de um maior intercâmbio científico e cultural, o que amplia as divisas do país, fortalece nossa moeda, e promove melhoria da qualidade de vida em todos os níveis”, explica Karine.