Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Brasil será convidado de honra do Salão do Livro de Paris

Evento acontecerá entre os dias 20 e 23 de março

Redação Publicado em 01/03/2015, às 15h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Brasil será homenageado no evento - Reprodução
Brasil será homenageado no evento - Reprodução

O Salão do Livro do Paris, a ser realizado entre os dias 20 e 23 de março, terá pela segunda vez o Brasil como convidado especial (a última homenagem aconteceu em 1998).

As melhores e piores adaptações de livros para o cinema.

Um estande coletivo de 500m² com livraria, área de negócios para editores, auditório para 80 pessoas e uma exposição artística com trabalhos de brasileiros será montado no local.

Artistas da TV, cinema e música que lançaram livros em 2014.

Além disso, 45 escritores nacionais participarão de apresentações da agenda oficial do salão levando livros de autoria própria traduzidos para o idioma francês. As cidades de Cracóvia e Varsóvia, na Polônia, também serão convidadas especiais do evento.

Uma seleção das mais polêmicas, absurdas e ultrajantes autobiografias do rock.

“Nos últimos dois anos, a literatura brasileira tem sido festejada, obtendo destaque nos principais eventos do segmento e participando como convidada de honra em grandes feiras da Alemanha, Itália, Suécia e Colômbia”, diz Karine Pansa, presidente da Câmara Brasileira do Livro (CBL).

Veja lista de livros que contam a história da música brasileira.

“A produção cultural do Brasil é rica e diversificada e se materializa fortemente na literatura de qualidade, a qual precisa tornar-se cada vez mais presente e acessível para todos os leitores do mundo. A promoção do livro e da literatura brasileira no exterior é essencial para o desenvolvimento de um maior intercâmbio científico e cultural, o que amplia as divisas do país, fortalece nossa moeda, e promove melhoria da qualidade de vida em todos os níveis”, explica Karine.