Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Brasileiro cocriador do Facebook fala sobre A Rede Social

Eduardo Saverin afirma que o filme é feito para entreter e não “necessariamente” para retratar fatos exatamente como aconteceram

BR Press Publicado em 20/10/2010, às 15h42

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail

(BR Press) - O brasileiro cocriador do Facebook, Eduardo Saverin, comentou pela primeira vez o filme A Rede Social, que mostra a fundação da página de relacionamentos. Por meio de seu blog na CNBC.com, disse que o longa foi feito "claramente para entreter" e não "necessariamente mostra eventos que aconteceram".

Pouco sonhador

No filme, Saverin é retrado como um homem de poucas ambições, se comparado ao criador e CEO do Facebook, Mark Zuckerberg (interpretado por Jesse Eisenberg). Sobre isso, ele responde: "Diferente de outras coisas na vida, não há limites para quem pode ser um empreendedor. A verdadeira inovação é cega", afirma, concluindo que "o empreendedorismo envolve erros e fracassos".

Eduardo Saverin foi responsável pelo lado mercadológico do Facebook durante os primeiros anos do site e, atualmente, detém cerca de 5% de suas ações. Clique aqui para ler o blog do empresário.

A Rede Social tem direção de David Fincher (Clube da Luta, O Curioso Caso de Benjamin Button) e estreia no Brasil em 7 de dezembro. O cantor Justin Timberlake também faz parte do elenco. Assista ao trailer abaixo: