Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Brasileiro pediu para que baterista do Iron Maiden autografasse uma caveira

Durante Rock in Rio 2001, um fã pediu a Nicko McBrain uma assinatura em um crânio verdadeiro, mas músico não quis "tocar naquilo"

Redação Publicado em 18/11/2019, às 14h31

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Iron Maiden toca em São Paulo em 2019  (Foto: Move Concerts/Instagram)
Iron Maiden toca em São Paulo em 2019 (Foto: Move Concerts/Instagram)

Nicko McBrain, baterista do Iron Maiden, conversou com o canal Triple M na última terça, 12, e falou sobre os itens mais bizarros que pediram para ele autografar. O campeão na esquisitice foi… um crânio. E o pedido, ainda por cima, veio de um brasileiro. 

“Não assinei,” garantiu McBrain. “Alguém veio com um crânio, no Brasil. Na verdade, ele levou até a frente do palco. Esqueci em qual Rock in Rio foi, acho que pode ter sido em 2001,” relembrou. “Alguém veio até a gente, enquanto eu estava em um hotel, acho que em São Paulo. Deus sabe onde eles conseguiram aqueles crânios!” 

+++ LEIA MAIS: Bruce Dickinson encerra casamento de 29 anos para ficar com fã do Iron Maiden e enfrentará divórcio milionário, diz jornal 

Ele ainda detalhou o momento do pedido: “Esse menino chegou e disse ‘você pode autografar isso para mim?’ E eu ‘[silêncio]... Onde você conseguiu isso?’ e ele me disse ‘meu pai me deu.’ Falei que parecia uma caveira de verdade, e ele disse que era. Respondi ‘por favor, amigo, não vou tocar nisso.’ Então, é, foi a coisa mais estranha que eu me recusei a assinar.” Não conseguiu se lembrar do objeto mais estranho que, de fato, autografou.

Outro momento sobre autógrafos: McBrain acha engraçado quando fãs do Iron Maidenpedem para autografarem partes do corpo - e depois tatuam. “‘Pode assinar os meus seios?’” brincou, imitando fãs. “Sim, claro! Michael Henry Nicko McBrain,” completou, rindo, enquanto fingia escrever o nome completo em alguém.