Brasileiro pediu para que baterista do Iron Maiden autografasse uma caveira

Durante Rock in Rio 2001, um fã pediu a Nicko McBrain uma assinatura em um crânio verdadeiro, mas músico não quis "tocar naquilo"

Redação Publicado em 18/11/2019, às 14h31

None
Iron Maiden toca em São Paulo em 2019 (Foto: Move Concerts/Instagram)

Nicko McBrain, baterista do Iron Maiden, conversou com o canal Triple M na última terça, 12, e falou sobre os itens mais bizarros que pediram para ele autografar. O campeão na esquisitice foi… um crânio. E o pedido, ainda por cima, veio de um brasileiro. 

“Não assinei,” garantiu McBrain. “Alguém veio com um crânio, no Brasil. Na verdade, ele levou até a frente do palco. Esqueci em qual Rock in Rio foi, acho que pode ter sido em 2001,” relembrou. “Alguém veio até a gente, enquanto eu estava em um hotel, acho que em São Paulo. Deus sabe onde eles conseguiram aqueles crânios!” 

+++ LEIA MAIS: Bruce Dickinson encerra casamento de 29 anos para ficar com fã do Iron Maiden e enfrentará divórcio milionário, diz jornal 

Ele ainda detalhou o momento do pedido: “Esse menino chegou e disse ‘você pode autografar isso para mim?’ E eu ‘[silêncio]... Onde você conseguiu isso?’ e ele me disse ‘meu pai me deu.’ Falei que parecia uma caveira de verdade, e ele disse que era. Respondi ‘por favor, amigo, não vou tocar nisso.’ Então, é, foi a coisa mais estranha que eu me recusei a assinar.” Não conseguiu se lembrar do objeto mais estranho que, de fato, autografou.

Outro momento sobre autógrafos: McBrain acha engraçado quando fãs do Iron Maidenpedem para autografarem partes do corpo - e depois tatuam. “‘Pode assinar os meus seios?’” brincou, imitando fãs. “Sim, claro! Michael Henry Nicko McBrain,” completou, rindo, enquanto fingia escrever o nome completo em alguém.