Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Terno Rei e Câmera integram line-up do Primavera Sound 2015

Bandas brasileiras se juntam a Do Amor, Camarones Orquestra Guitarrística, Jaloo e Wry como atrações do festival espanhol

Redação Publicado em 17/03/2015, às 09h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Banda mineira Câmera - Luciano Vianna
Banda mineira Câmera - Luciano Vianna

Os grupos brasileiros Terno Rei e Câmera (foto) passam a integrar o line-up do festival Primavera Sound, que acontece em Barcelona, na Espanha. O evento, que chega à sua 15ª edição em 2015, ocorre entre os dias 27 a 31 de maio e também conta com os brasileiros Do Amor, Camarones Orquestra Guitarrística, Jaloo e Wry.

Galeria: as 100 primeiras edições publicadas pela Rolling Stone Brasil.

O Câmera, de Belo Horizonte, e o Terno Rei, de São Paulo, tocam no palco H&M Pro, no Parc del Fórum, e também na área de conferências para credenciados, integrando um showcase do selo paulista Balaclava Records – do qual fazem parte as duas bandas.

Em 2014, Caetano Veloso, Rodrigo Amarante, Boogarins, Black Drawing Chalks, Móveis Coloniais de Acaju e Single Parents foram os representantes brasileiros na escalação do festival europeu.

Veja quais foram as 10 melhores músicas nacionais de 2014.

Atualmente, o Câmera divulga o disco de estreia, Mountain Tops, lançado no fim de 2014, enquanto o Terno Rei leva na bagagem o EP Trem Leva Minhas Pernas (de fevereiro deste ano), além do álbum Vigilia, do ano passado.

O line-up do Primavera Sound tem como principais atrações The Strokes, Ride, Patti Smith, Black Keys, Belle & Sebastian, Interpol, Replacements, Spiritualized, Mac DeMarco e Alt-J.