Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Breaking Bad: 5 curiosidades sobre a casa de Walter White

A moradia de Walter White aparece frequentemente na série - e alguns fatos certamente passaram despercebidos

Redação Publicado em 20/09/2020, às 14h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Breaking Bad (foto: reprodução AMC)
Breaking Bad (foto: reprodução AMC)

Breaking Badé uma série icônica. Ao longo das temporadas, os espectadores mergulham em um universo com vários locais importantes: do laboratório de metanfetamina ao lava-rápido utilizado para lavagem de dinheiro. As informações são do Screenrant.

+++LEIA MAIS: Walter White só usava o chapéu icônico por um motivo bem prático; entenda

No entanto, um dos locais com mais emoções e reviravoltas é, aparentemente, simples: a casa de Walter White(Bryan Cranston). A moradia do personagem aparece em diversos episódios - e muitas cenas mostram aos espectadores alguns fatos curiosos. 

O Screenrant separou 5 curiosidades sobre a casa de Walter White; confira:

+++LEIA MAIS: Breaking Bad: 5 lições de química que aprendemos com Walter White [LISTA]

Endereço

REPROD
Onde a casa era localizada? Mesmo com diversas temporadas, o endereço icônico da série é revelado apenas no primeiro capítulo: Alameda Negra Arroyo, 308 , Albuquerque, Novo México, 87104. No entanto, a informação é fictícia - a casa, na realidade, fica em outro local.


Cena da Pizza

REPROD
Uma das cenas mais icônicas é quando Walter White joga uma pizza no telhado da casa - e o momento fez tanto sucesso que fãs começaram a arremessar pizzas no local, no qual morava um casal de idosos. 

O hábito dos fãs irritou até o criador Vince Gilligan, que falou, em entrevista ao AV Club: "Não há nada de original ou legal em jogar pizzas no telhado desta senhora. Simplesmente não é engraçado".

+++LEIA MAIS: Cena deletada do final de Breaking Bad mostra humanidade que restava em Walter White - e vai esquentar seu coração


Esconderijos de dinheiro de Walt

REPROD
Há alguns lugares específicos nos quais Walt guardava dinheiro. Havia o quarto do bebê e a garagem, por exemplo. Além disso, o protagonista guardou dinheiro no quarto principal dentro de sacos de roupas.

Outro espaço utilizado por Walter foi o local construído sob a casa e, inclusive, o aspirador de pó. 

+++LEIA MAIS: Breaking Bad: Bryan Cranston e Aaron Paul se prepararam para participar de spin-off: ‘Estamos prontos’


Características

REPROD
Apesar de não ser uma casa luxuosa, o preço de mercado é cerca de US$ 200.000 (mais de R$ 1 milhão). Na série, é possível ver que a construção tem um local externo com espaço para dois carros, além de uma piscina e uma churrasqueira nos fundos.

No interior da casa, um conceito aberto ligava a cozinha e a sala. O corredor da casa levava a três quartos e ao banheiro. Além disso, havia a sala de caldeira e a garagem.

+++LEIA MAIS: Breaking Bad da vida real: doc vai mostrar inspirações para série com ator que viveu Gus


Reparos

REPROD
Apesar de ter muito dinheiro devido à carreira criminosa, Walt gostava de fazer os reparos na casa em vez de chamar profissionais - e a casa era consertada com frequência. Primeiramente, foi o aquecedor de água. Com o conserto, o protagonista viu como o espaço embaixo da casa era ruim - e resolveu arrumar isso também, criando um local que mais tarde seria usado para esconder dinheiro.

Após o acidente do avião Wayfarer 515, a casa também foi danificada - e, obviamente, consertada mais tarde. 

+++LEIA MAIS: Como Walter White descobriu a única fraqueza do poderoso chefão Gus Fring em Breaking Bad?


+++ JOÃO GORDO: 'O QUE ESTÁ ACONTECENDO HOJE NO BRASIL É COMPLETAMENTE SURREAL' | ROLLING STONE