Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Breaking Bad - El Camino: 6 coisas que você precisa saber para assistir ao filme [LISTA]

Longa sobre a série chega na Netflix nesta sexta, 11 de outubro, e para você não precisar maratonar todas as temporadas, relembramos os pontos essenciais

Redação Publicado em 11/10/2019, às 04h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Aaron Paul e Bryan Cranston em Breaking Bad (Foto: Divulgação)
Aaron Paul e Bryan Cranston em Breaking Bad (Foto: Divulgação)

*** ATENÇÃO COM SPOILERS ***

Depois de sete anos do término de Breaking Bad, finalmente poderemos ver o que aconteceu com os nossos personagens favoritos em El Camino, continuação da série de 2012. O longa, produção da Netflix, estreia nesta quinta, 11.

Com cinco temporadas e 62 episódios, a jornada de Jesse Pinkman e Walter White tem muitos momentos memoráveis, como White e a celebre frase "diga meu nome" e Jesse batendo no rosto do professor.

+++ LEIA MAIS: El Camino: filme de Breaking Bad prioriza quem assistiu à série: "não diminuímos o ritmo para explicar", diz criador

Com tantas cenas importantes na série, é preciso estar atento aos detalhes e informações para conseguir entender o que se passa no novo filme.

El Camino: A Breaking Bad Film mostra o futuro de Jesse e das pessoas ao seu redor após o término da série. No entanto, antes de assistir ao longa, separamos as seis coisas que você precisa lembrar para conseguir acompanhar a história - e não ter que maratonar todas as temporadas. Confira:

Episódio essencial

O intérprete de Jesse, Aaron Paul indicou uma cena de Breaking Bad para assistir e se preparar para El Camino. O ator escolheu o episódio “One Minute” da terceira temporada.

O trecho mencionado por Paul é o momento em que Jesse enfrenta Walter White (Bryan Cranston). “Desde que eu te conheci, tudo com o que eu me importava está acabado, arruinado… Morto. Desde que eu conheci o grande Heisenberg,” disse Jesse.

+++ LEIA MAIS: Netflix resume Breaking Bad com cenas de 1 segundo dos 62 episódios; assista

Logo depois de enfrentar o professor, Pinkman aceita mais uma proposta dele e volta para o círculo vicioso do negócio ilegal. Aaron afirma que essa parte da série “prepara você para o que está por vir”. Relembre:


Volta de personagens

Em entrevista ao The Hollywood ReporterVince Gilligan, criador de Breaking Bad revelou um novo detalhe sobre El Camino - além de deixar um mistério no ar: um total de 10 personagens conhecidos por aparecerem no programa voltarão para participar do filme.

+++Leia mais: Breaking Bad: Aaron Paul "não conseguia falar" depois de ler roteiro do filme

Se levarmos em conta alguns teasers e trailers do filme, podemos adicionar à lista os personagens Badger e Skinny Pete, dois amigos de Pinkman que marcaram presença em Breaking Bad.


Destino de Jesse e Walter

Breaking Bad terminou com um conflito intenso entre os principais personagens da série. Jesse, depois de ser sequestrado e torturado, conseguiu escapar e terminou a série escondido.

Enquanto isso, Walter White está morto. Para quem estava criando teorias sobre a volta do personagem, um balde de água fria: durante uma entrevista ao talk-show norte-americano The Rich Eisen ShowVince Gilligan reafirmou o destino de Heisenberg.

+++Leia mais: Breaking Bad - as 7 teorias mais sem noção criadas pelos fãs [LISTA]

“Walter White está morto. De verdade”, garantiu o criador. Além da própria declaração de Gilligan, o trailer de El Caminojá confirma a morte do Heisenberg por meio de um boletim de notícias no rádio, que relata o massacre no covil dos nazistas que acontece no último episódio da série.

Porém, os fãs não precisam ficar tristes, já que Cranston confirmou que estará presente no filme, mesmo que ainda não tenham confirmado como.


Hank e Gomez

A série terminou com a morte dos agentes Hank e Gomez por um grupo supremacista. Os corpo deles foram enterrados pelos integrantes do grupo no deserto. Por isso, eles nunca puderam ter um enterro.

+++ LEIA MAIS: Breaking Bad: sósia de Walter White é procurado por posse de metanfetamina

Como Walter White revela o local onde os corpos foram deixados no término da série, é capaz do filme relembrar esse momento e contar como os agentes foram achados.


Família de Walter

A família de Walter não termina a série no melhor caminho. A esposa Skyler e o filho Walter Jr. ainda lidavam com os traumas deixados pelo professor. No filme, veremos o destino dos dois e como a morte do traficante influenciou na vida deles.

+++ LEIA MAIS: Entenda como a série Breaking Bad foi inspirada no clássico Pulp Fiction

Além disso, devemos lembrar que, antes de morrer, Walter mandou os ex-sócios depositarem uma quantia significativa de dinheiro para o filho. No longa devemos descobrir se o dinheiro foi realmente parar nas mãos da família do professor.


Família de Jesse

Os pais de Jesse não mantinham uma relação saudável com o filho. Os dois o expulsaram de casa e não souberam mais dele.

+++ LEIA MAIS: Aaron Paul conta como guardou o segredo do filme de Breaking Bad

Como tudo pode acontecer no novo filme de Breaking Bad, poderemos ver os pais de Pinkman outra vez e talvez até tentando resolver os conflitos com o filho.