Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

The Breeders apresentará o disco Last Splash no Brasil em julho

A banda é atração principal da 21ª edição do Popload Gig, que acontece no dia 24

Redação Publicado em 27/05/2013, às 20h33 - Atualizado às 20h58

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
The Breeders - AP
The Breeders - AP

A banda The Breeders, liderada pelas irmãs Kelley e Kim Deal, será a atração principal da edição 21 do festival Popload Gig, que acontecerá no dia 24 de julho, no Cine Joia, em São Paulo. O grupo traz a turnê comemorativa dos 20 anos do lançamento do disco Last Splash, que tem o hit “Cannonball” e a balada “Drivin’ On 9”.

Last Splash é o segundo disco do Breeders, projeto criado por Kim ao lado da irmã para dar vazão às músicas que compunha sozinha, longe do Pixies. O Breeders acabou dando certo e tomou lugar da banda liderada por Black Francis nas prioridades de Kim.

Para comemorar o vigésimo aniversário, o grupo relançou o álbum em uma caixa especial, sob o nome de LSXX, que traz como bônus sessões na rádio da BBC, gravações ao vivo e um livreto de fotos que documenta a gravação do disco e a turnê de dois anos de duração que se seguiu a ele.

Com guitarras cheias de distorção, o Breeders não fez feio dentro ao lado do movimento grunge que havia explodido alguns anos antes, nos Estados Unidos. Em 1993, aliás, a banda foi chamada para abrir os shows do Nirvana na turnê In Utero.

Os ingressos para o show do Breeders em São Paulo custam entre R$ 100 e R$ 200. A venda começa na próxima quarta, 29, na bilheteria e no site do Cine Joia.