Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

The Breeders toca o hit “Cannonball” no Late Night with Jimmy Fallon; assista

Banda comemora 20º aniversário de lançamento do disco Last Splash, sucesso alternativo dos anos 90

Redação Publicado em 08/05/2013, às 16h06 - Atualizado às 16h29

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
The Breeders - AP
The Breeders - AP

A banda The Breeders, liderada pelas irmãs Kelley e Kim Deal, foi atração musical da noite desta terça-feira, 7, do programa Late Night with Jimmy Fallon. Em turnê que comemora os 20 anos do lançamento de Last Splash, o grupo apresentou o hit “Cannonball” e a balada “Drivin’ On 9”, ambas do conceituado álbum.

Last Splash é o segundo disco do Breeders, projeto criado por Kim ao lado da irmã para dar vazão às músicas que compunha sozinha, longe do Pixies. O Breeders acabou dando certo e tomou lugar da banda liderada por Black Francis nas prioridades de Kim.

Para comemorar o vigésimo aniversário, o grupo relançou o álbum em uma caixa especial, sob o nome de LSXX, que traz como bônus sessões na rádio da BBC, gravações ao vivo e um livreto de fotos que documenta a gravação do disco e a turnê de dois anos de duração que se seguiu a ele.

Com guitarras cheias de distorção, o Breeders não fez feio dentro ao lado do movimento grunge que havia explodido alguns anos antes, nos Estados Unidos. Em 1993, aliás, a banda foi chamada para abrir os shows do Nirvana na turnê In Utero.

A prova da popularidade do grupo, inclusive no Brasil, foi a apresentação no Festival Planeta Terra de 2008, em São Paulo. O show foi um dos mais celebrados da noite que ainda tinha Kaiser Chiefs, Offspring e Bloc Party – relembre aqui.

No palco do Late Night with Jimmy Fallon, ao vivo, elas mostraram o hit do disco, “Cannonball”, que chegou a ocupar a segunda posição na parada de rock moderno norte-americana. Já para o site da emissora norte-americana NBC, que exibe o programa, a escolhida foi a balada "Drivin on 9". Assista aos dois vídeos abaixo:

“Cannonball”:

“Drivin' on 9":