Brendan Benson é recebido com entusiasmo por fãs dedicados em São Paulo

Público pequeno - mas barulhento - recebeu o norte-americano no Cine Joia

Paulo Terron Publicado em 23/05/2013, às 02h05 - Atualizado às 10h59

Brendan Benson ficou espantando com o fato do público de São Paulo saber cantar todas as músicas durante seu show no Cine Joia

Ver Galeria
(3 imagens)

“Uau, que bom que vocês conhecem essas músicas todas!”, espantou-se genuinamente Brendan Benson ao ouvir os vários pedidos de músicas durante a apresentação dele no Cine Joia, em São Paulo, na noite desta quarta, 22. “Pena que nós não sabemos tocá-las!”

Cerca de três centenas de fãs empolgados acompanharam a apresentação curta, de cerca de uma hora, que cobriu boa parte da carreira solo do músico norte-americano - e teve espaço até para estreia de uma versão de “Steady, as She Goes”, do Raconteurs, que Benson nunca havia tocado sozinho antes. O resultado foi hesitante e vigoroso em proporções iguais.

A parceria com Jack White rendeu outro bom momento da noite – e nem foi a execução de “Hands”, outra faixa composta pelos dois. Uma fã entregou ao músico um pequeno cartaz com a inscrição “eu te amo mais do que amo o Jack White”. Gargalhando, Benson pediu a folha de papel “para pregar em casa e olhar para ela todos os dias antes de dormir”. E ainda completou: “mal posso esperar para mostrar a ele e dizer que isso é uma unanimidade no Brasil”.

O repertório privilegiou What Kind of World (2012), disco mais recente do artista e atualmente o único em catálogo por aqui (Lapalco, de 2002, e The Alternative to Love, 2005, chegaram a ter edições brasileiras, mas estão fora de circulação há tempos), com “Light of Day” (a abertura da noite), “Happy Most of the Time”, “Bad for Me”, “On the Fence” (“já moro em Nashville há uns seis ou sete anos, e lá é a capital da música country. Acho que dá para começar a sentir o peso, esta faixa é meio country”, explicou), e a faixa-título que, segundo ele, “ninguém gosta muito, mas é uma das minhas preferidas”.

“Todos meus amigos, do Dead Weather, do Queens of the Stone Age, disseram que eu amaria tocar aqui – e vocês não decepcionaram”, disse Brendan Benson durante a noite. A turnê brasileira segue com mais dois shows, dentro da Virada Paulista, em Presidente Prudente e Marília.

Brendan Benson em Presidente Prudente

Dia 26, sábado, às 0h30

Local: Parque do Povo – Av. 14 de setembro, s/n

Preço: Gratuito

Informações: Site oficial da Virada Cultural Paulista.

Brendan Benson em Marília

Dia 26, domingo, às 18h30

Local: Praça Mário Consentino - Av. Sampaio Vidal

Preço: Gratuito

Informações: Site oficial da Virada Cultural Paulista.