Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Brendon Urie, do Panic! at the Disco, estreia na Broadway em musical de Cyndi Lauper

O músico será protagonista de Kinky Boots entre maio e agosto deste ano

Rolling Stone EUA Publicado em 12/04/2017, às 12h45 - Atualizado às 12h46

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Brendon Urie, do Panic! at the Disco - Chris Pizzello/Invision/AP
Brendon Urie, do Panic! at the Disco - Chris Pizzello/Invision/AP

Brendon Urie, do Panic! at the Disco, será protagonista da produção da Broadway de Cyndi Lauper, o musical Kinky Boots, segundo o Hollywood Reporter.

Urie interpretará Charlie Price, o protagonista que herda a fracassada fábrica de sapatos do pai e se junta a uma drag queen chamada Lola (interpretada por J. Harrison Ghee) para produzir uma linha de botas de salto alto que ajuda a salvar a empresa. O músico fará a estreia no teatro Al Hirschfeld, em Nova York, no dia 26 de maio e vai se apresentar até 6 de agosto.

É o primeiro grande papel de Urie, apesar de o Panic! at the Disco sempre ter feito músicas e shows muito ligados a teatralidade. Em um vídeo publicado no Twitter, Urie disse “Isso estava na minha lista de coisas para fazer há tanto tempo e realmente é um sonho que se realiza. Eu estou muito animado em fazer parte de Kinky Boots na Broadway – isso é louco. Além disso, vocês vão me ver naqueles sapatos de salto alto”.

Kinky Boots é baseado no filme homônimo de 2005 (Kinky Boots - Fábrica de Sonhos no Brasil) e estreou na Broadway em 2013. Cyndi fez as músicas e as letras, enquanto Harvey Fierstein, veterano da Broadway, escreveu o roteiro. A produção ganhou seis prêmios Tony, incluindo Melhor Musical e Melhor Trilha Sonora Original para Cyndi.

Panic! at the Disco lançou o mais recente disco, Death of a Bachelor, em 2016.