Pulse

Brendon Urie, do Panic! at the Disco, estreia na Broadway em musical de Cyndi Lauper

O músico será protagonista de Kinky Boots entre maio e agosto deste ano

Rolling Stone EUA Publicado em 12/04/2017, às 12h45 - Atualizado às 12h46

Brendon Urie, do Panic! at the Disco
Chris Pizzello/Invision/AP

Brendon Urie, do Panic! at the Disco, será protagonista da produção da Broadway de Cyndi Lauper, o musical Kinky Boots, segundo o Hollywood Reporter.

Urie interpretará Charlie Price, o protagonista que herda a fracassada fábrica de sapatos do pai e se junta a uma drag queen chamada Lola (interpretada por J. Harrison Ghee) para produzir uma linha de botas de salto alto que ajuda a salvar a empresa. O músico fará a estreia no teatro Al Hirschfeld, em Nova York, no dia 26 de maio e vai se apresentar até 6 de agosto.

É o primeiro grande papel de Urie, apesar de o Panic! at the Disco sempre ter feito músicas e shows muito ligados a teatralidade. Em um vídeo publicado no Twitter, Urie disse “Isso estava na minha lista de coisas para fazer há tanto tempo e realmente é um sonho que se realiza. Eu estou muito animado em fazer parte de Kinky Boots na Broadway – isso é louco. Além disso, vocês vão me ver naqueles sapatos de salto alto”.

Kinky Boots é baseado no filme homônimo de 2005 (Kinky Boots - Fábrica de Sonhos no Brasil) e estreou na Broadway em 2013. Cyndi fez as músicas e as letras, enquanto Harvey Fierstein, veterano da Broadway, escreveu o roteiro. A produção ganhou seis prêmios Tony, incluindo Melhor Musical e Melhor Trilha Sonora Original para Cyndi.

Panic! at the Disco lançou o mais recente disco, Death of a Bachelor, em 2016.