Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Brian de Palma dirigirá remake de filme francês

Passion será versão em inglês de Crime d'amour, do diretor Alain Corneau, que morreu logo após finalizar o longa

Da redação Publicado em 27/01/2011, às 13h48

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Brian De Palma assumiu a direção de <i>Passion</i>, remake de <i>Crime d'amour</i> - AP
Brian De Palma assumiu a direção de <i>Passion</i>, remake de <i>Crime d'amour</i> - AP

Brian de Palma levará às telonas uma versão em inglês do filme francês Crime d'amour, lançado em 2010 e dirigido pelo francês Alain Corneau, que morreu logo após finalizá-lo. De acordo com o site da revista Variety, a nova versão se passará no Reino Unido, mas trata-se de uma produção feita em parceria entre França (representada pela produtora SBS, a mesma por trás de God Of Carnage, de Roman Polanski), Alemanha e Espanha, além do Reino Unido, somando um orçamento de US$ 30 milhões.

O projeto faz parte de uma tendência na Europa de vários países unirem forças para realizar filmes e remakes, sem depender de investimentos de Hollywood, conforme Ben Said, produtor tanto de Crime d'amour, quanto de Passion, explicou em entrevista à publicação.

A trama gira em torno de dois executivos em guerra, sendo que um deles quer matar o outro. "Desde Vestida Para Matar que não tenho a chance de unir erotismo, suspense, mistério e assassinato em uma experiência cinematográfica fascinante", declarou De Palma.

O início das filmagens de Passion será em agosto, provavelmente em Berlim, sendo que depois segue para Londres, onde serão rodadas as cenas externas. Em maio, durante o festival de Cannes, o diretor promete anunciar o elenco selecionado.