Brian de Palma dirigirá remake de filme francês

Passion será versão em inglês de Crime d'amour, do diretor Alain Corneau, que morreu logo após finalizar o longa

Da redação Publicado em 27/01/2011, às 13h48

Brian De Palma assumiu a direção de Passion, remake de Crime d'amour
AP

Brian de Palma levará às telonas uma versão em inglês do filme francês Crime d'amour, lançado em 2010 e dirigido pelo francês Alain Corneau, que morreu logo após finalizá-lo. De acordo com o site da revista Variety, a nova versão se passará no Reino Unido, mas trata-se de uma produção feita em parceria entre França (representada pela produtora SBS, a mesma por trás de God Of Carnage, de Roman Polanski), Alemanha e Espanha, além do Reino Unido, somando um orçamento de US$ 30 milhões.

O projeto faz parte de uma tendência na Europa de vários países unirem forças para realizar filmes e remakes, sem depender de investimentos de Hollywood, conforme Ben Said, produtor tanto de Crime d'amour, quanto de Passion, explicou em entrevista à publicação.

A trama gira em torno de dois executivos em guerra, sendo que um deles quer matar o outro. "Desde Vestida Para Matar que não tenho a chance de unir erotismo, suspense, mistério e assassinato em uma experiência cinematográfica fascinante", declarou De Palma.

O início das filmagens de Passion será em agosto, provavelmente em Berlim, sendo que depois segue para Londres, onde serão rodadas as cenas externas. Em maio, durante o festival de Cannes, o diretor promete anunciar o elenco selecionado.