Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Brian Epstein, empresário dos Beatles, ganhará cinebiografia

Produtor de A Outra Face comprou direitos para roteiro sobre a vida de Epstein, morto em1967, aos 32 anos

Da redação Publicado em 26/08/2009, às 12h03

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail

Beatles volta a ser foco de outro projeto cinematográfico: A Life in the Day, roteiro de Tony Gittelson sobre a vida de Brian Epstein, empresário do grupo entre 1961 e 1967, foi comprado pelo produtor David Permut (A Outra Face).

Esta quinta, 27, marcará o 42º aniversário da morte de Epstein, aos 32 anos, por overdose. Apesar dos relatórios médicos oficiais reportarem sua morte como acidental, suspeita-se que Epstein possa ter cometido suicídio.

O primeiro encontro com o quarteto foi em novembro de 1961, na casa de shows Cavern Club, em Liverpool, cidade natal do grupo britânico - na época, a formação ainda contava com o baterista Pete Best, substituído no ano seguinte por Ringo Starr.

"Se qualquer pessoa foi o quinto Beatle, foi Brian." Palavras de Paul McCartney sobre o empresário, que, no início dos anos 60, mantinha coluna musical na revista Mersey Beat e vendia discos na loja de ferramentas do pai.

Atribui-se a Epstein o estouro do grupo, que só fechou contrato com a EMI por empenho do agente. "Todo mundo rejeitava a banda, ainda que Brian prometesse que [o conjunto] seria maior que Elvis. Até que ele finalmente conseguiu fazer [o produtor] George Martin, da EMI, mudar de ideia e dar uma chance a eles", disse Permut, que também toca cinebiografias do comediante Sam Kinison e do engenheiro de automóveis John DeLorean.

Outras produções

O documentário Beatles On Record será outro título a pegar carona na fama do quarteto, especialmente em alta este ano - quando serão lançados, na redonda data de 9/09/2009, The Beatles: Rock Band e edições remasterizadas de todos os álbuns de estúdio do grupo.

Há alguns dias, anunciou-se ainda o remake de Yellow Submarine, animação psicodélica com o Fab Four, lançado em 1968. O projeto, tocado pela Disney, deverá ter direção de Robert Zemeckis (Forrest Gump - O Contador de Histórias).