Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Brian Epstein, o 'Toque de Midas' dos Beatles, ganha cinebiografia

O filme está previsto para 2021

Redação Publicado em 03/07/2020, às 12h56

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Da esquerda para a direita estão Brian Epstein, John Lennon, Paul McCartney, Ringo Starr e George Harrison (Foto: AP Images)
Da esquerda para a direita estão Brian Epstein, John Lennon, Paul McCartney, Ringo Starr e George Harrison (Foto: AP Images)

O cineasta Jonas Akerlund dirigirá Midas Man, uma cinebiografia do empresário dos Beatles, Brian Epstein. A informação foi confirmada nesta quinta, 2, via Variety

+++LEIA MAIS: Em 1970, John Lennon revelou qual música dos Beatles ele menos gostava: 'Foi feita às pressas'

Epstein descobriu os Beatles - na verdade, Paul McCartney se referia ao empresário como "o quinto Beatle" - e eles assinaram um contrato com ele em 1961. O filme é descrito como "uma história emocional, espirituosa e sincera da alegria do sucesso", de acordo com uma declaração dos produtores Trevor Beattie e Jeremy Chatterton na Trevor Beattie Films e Kevin Proctor e Perry Trevers no StudioPOW.

Além disso, Beattie disse que Akerlund tem um "coração do rock and roll" e "entende a música e a indústria da música". Sobre o empresário, o produtor afirmou ao The Guardian: "Brian Epstein é um dos homens mais extraordinários do século XX."

+++LEIA MAIS: Como um jovem fez Brian Epstein virar o melhor empresário dos Beatles?

Akerlund disse em comunicado à imprensa: "A história de Brian Epstein tem tudo o que estou procurando em uma história. É tudo sobre a singularidade de Brian para mim. Amo que Brian parecia saber a cada passo o que ninguém mais sabia, ele via coisas que ninguém mais via. Sua visão era surpreendente, ele criou uma cultura que não existia."

Ainda, completou: "O filme é como visitar a mente de Brian e como era ser ele. Quero trazê-lo de volta à vida.". Com o roteiro original escrito por Brigit Grant e Jonathan Wakeham, Midas Man será filmado em Londres, Liverpool e Estados Unidos e tem o lançamento previsto para 2021.

+++LEIA MAIS: Qual música dos Beatles George Harrison escreveu só para ‘passar o tempo’?


+++ RAEL | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO