Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Brian Johnson critica astros que pedem doações para caridade

“Eu não digo às pessoas que elas deveriam dar dinheiro – elas não podem pagar”, disse o vocalista do AC/DC

Da redação Publicado em 05/02/2010, às 13h02

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail

Brian Johnson, vocalista do AC/DC, mostrou que não gosta dos rockstars que se valem da imagem para pedir dinheiro para caridade. Em entrevista ao Melbourne Herald Sun, Johnson disse achar errada a postura de nomes como Bob Geldof e Bono.

O roqueiro acredita que as estrelas engajadas deveriam doar mais do seu próprio dinheiro em vez de pedir doações aos que não possuem contas bancárias de peso. "Eu não digo às pessoas que elas deveriam dar dinheiro - elas não podem pagar", disse. "Quando eu era um trabalhador, eu não gostava de ir aos shows para que alguém ficasse falando que eu deveria pensar nas crianças africanas."

"Sinto muito, cara. Faça você mesmo. Doe seu dinheiro e resolva. Isso me deixa bravo", desabafou. "Bob Geldof é um cara astuto. Ele fez o que achava que era certo no momento, mas não funcionou", falou o vocalista do AC/DC, sobre o Live AID e Live 8, eventos beneficentes realizados por Bob Geldof. "O dinheiro não foi para os pobres. Fico bravo quando as pessoas usam política ou caridade para publicidade."

"Faça um show beneficente, é justo, mas não na televisão mundial", concluiu.