Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Brian Johnson, do AC/DC, estará no novo disco de Sting

Primeiro álbum do ex-Police em dez anos está previsto para setembro

Rolling Stone EUA Publicado em 07/06/2013, às 13h23 - Atualizado às 13h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Sting - AP
Sting - AP

Aos 61 anos, Sting tem ainda algumas cartas escondidas na manga. Brian Johnson, vocalista do AC/DC, estará no novo álbum do ex-Police, The Last Ship, seu primeiro disco em dez anos.

Como noticia o site Ultimate Classic Rock, a exata dimensão da participação de Johnson ainda é segredo, mas seu envolvimento com o projeto está confirmado. The Last Ship é a trilha sonora de um musical da Broadway sobre o declínio da indústria marina nos anos 80. O álbum deve ser lançado em setembro, e depois de avaliações de executivos o musical deve estrear em 2014.

Sting trabalha neste projeto há quase três anos, e é baseado em sua própria experiência como morador de um bairro na Inglaterra onde fabricantes de navios tinham grande importância social. O disco com 12 faixas será seu primeiro desde Sacred Love, de 2003, e vai contar com versões estendidas e faixas bônus.

Enquanto isso, o baixista do AC/DC, Cliff Williams, revelou que seu colegas Angus Young e Malcom Young estão trabalhando em novas canções para o grupo, mas nenhuma data foi marcada para o lançamento de um sucessor de Black Ice (2008).