Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Brian May compartilha foto rara da formação original do Queen

O primeiro quarteto que formava a banda não foi apresentado em Bohemian Rhapsody

Redação Publicado em 09/12/2019, às 19h16

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Formação original do Queen (Foto: Reprodução/Instagram)
Formação original do Queen (Foto: Reprodução/Instagram)

Brian May compartilhou no Instagram no último sábado, 7 de dezembro, uma foto da formação original do Queen, que não foi mostrada em Bohemian Rhapsody.

Na legenda, o guitarrista escreveu: "Bem, aqui está um momento raro! A formação original de um grupo esperançoso chamado Queen! Roger Taylor, Mike Grose, Brian May e Freddie Bulsara. Mike era um baixista de Cornualha [Inglaterra] com um som muito grande, mas as coisas não deram certo com ele e fomos procurar um baixista que compartilhou nossos sonhos. Adivinhe quem encontramos!!!"

+++ LEIA MAIS: Freddie Mercury atribui sucesso do Queen a John Deacon: "Ele nos salvou da ruína"

Veja a publicação:

Mas por que Grose deixou o Queen? O que aconteceu com o baixista?

Roger Taylor conhecia Grose dos tempos de escola em Cornualha. A formação original tocou em apenas três shows em 1970. O primeiro aconteceu no City Hall, em Truro em 27 de junho, depois no Imperial College, em Londres em 18 de julho e por fim, mais uma vez em Truro em 25 de julho.

+++ LEIA MAIS: Qual música do Queen mais emocionava a mãe de Freddie Mercury após morte do cantor?

O livro de Mark Blake, Is This the Real Life: The Untold Story of Queen explica por que Grose se separou da banda antes dela tornar-se famosa: "Grose estava acostumado a trabalhar durante o dia e tocar em shows à noite. Grose achava que a banda tinha potencial, mas não estava preparado para esperar. Ele parou depois de alguns meses, voltou para a Cornualha e tocou brevemente em outro grupo, antes de formar a própria empresa de transporte e abandonar a cena musical."

Grose faleceu no início deste ano. O anúncio veio de Taylor no Instagram: "Tão triste ouvir sobre meu antigo amigo Mike Grose, que eu ouvi primeiro em uma banda chamada 'The Individuals', quando nós dois estávamos na escola. Ele sempre soou enorme."

+++LEIA MAIS: Freddie Mercury precisou implorar para entrar em uma banda antes do Queen; entenda

Depois que Mike Grose deixou o Queen, veio Barry Mitchell ainda em 1970. No início de 1971, a banda fez alguns shows com Doug Bogie antes de finalmente John Deacon se juntar ao grupo em fevereiro de 1971.


+++ SCALENE SOBRE RESPIRO: 'UM PASSO PARA TRÁS, RESPIRAR E VER AS COISAS DE UMA FORMA NOVA'