Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Brian May diz que Paul Prenter, empresário de Freddie Mercury, "não era tão ruim assim"

O guitarrista da banda Queen fez um post para defender o ex-empresário da banda

Redação Publicado em 17/08/2019, às 14h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Freddie Mercury e Paul Prenter no filme Bohemian Rhapsody (Foto: FOX/Divulgação)
Freddie Mercury e Paul Prenter no filme Bohemian Rhapsody (Foto: FOX/Divulgação)

O filme Bohemian Rhapsodynão é uma história do bem contra o mal,  mas definitivamente traça o perfil de um "vilão": Paul Prenter, o empresário e amante de Freddie Mercury

Na vida real, os fãs do Queen já tinham o pé atrás com Prenter por ter vendido ao The Sun uma história pessoal sobre o lendário vocalista, além de ser o culpado pelo fracasso do álbum Hot Space, de 1982.

+++LEIA MAIS: O que aconteceu com o Queen depois da morte de Freddie Mercury?

Apesar de tantas acusações, o guitarrista do Queen, Brian May, postou em seu Instagram que o agente e amante de Mercury não era tão malvado assim.  

No texto, que veio como legenda de uma foto do Queen de dezembro de 1980, de quando o grupo britânico ganhou um de seus vários discos de ouro, o músico escreveu: "Atrás de Freddie está Paul Prenter, agora conhecido por todos vocês como um personagem em um filme, e algo como um cara ruim, entretanto, claramente ele não era TÃO ruim!"

LEIA MAIS: Por que acabou a amizade entre Michael Jackson e Freddie Mercury?

O filme certamente não revela com todos os detalhes o relacionamento entre Mercury e Prenter, mostrando, por exemplo, uma entrevista para a TV que, na verdade, não aconteceu. May comenta sobre isso no post: "Os filmes biográficos são sempre, necessariamente, uma montagem de simplificações (caso contrário, o filme duraria anos e seria inaceitável!). Mas espero que seja destilado de maneira responsável para contar uma história decente."

+++LISTA: 13 segredos de 'Ladrão', o terceiro disco do Djonga e um dos melhores de 2019