Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Brian May diz que pensou em suicídio após morte de Freddie Mercury

“Eu não queria viver, me perdi completamente", disse o guitarrista em entrevista a jornal britânico

Redação Publicado em 13/09/2011, às 12h04 - Atualizado às 14h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Brian May revela que quase cometeu suicídio após a morte de Freddie Mercury - Foto: AP
Brian May revela que quase cometeu suicídio após a morte de Freddie Mercury - Foto: AP

Brian May revelou ter cogitado suicídio após a morte de seu amigo e companheiro de Queen, Freddie Mercury, em 1991. As informações foram divulgadas em entrevista ao Daily Mail.

Leia textos das edições anteriores da Rolling Stone Brasil – na íntegra e gratuitamente!

May contou que o impacto da morte do amigo foi somada à morte do pai do guitarrista, ocorrida no mesmo período. “A banda tinha acabado, então havia uma sensação terrível de perda... A banda era minha família”, disse. “Eu não queria viver, me perdi completamente.” Ele contou ainda que precisou se isolar para que pudesse se recuperar – internando-se em uma clínica no Arizona para combater a depressão. “Gradualmente, os pensamentos suicidas foram embora”, revelou.

O guitarrista ainda contou que Mercury – que teria completado 65 anos no último dia 5 de setembro – decidiu desistir de lutar contra a Aids. “Freddie amava a vida”, lembrou. “Vivia ao máximo, mas já no final percebeu que não era mais divertido e decidiu parar com as medicações. Ele estava sofrendo e infelizmente não havia outra saída.”