Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Brian May do Queen considera Inteligência Artificial 'extremamente assustador'

Músico expressou sua preocupação com o futuro da indústria da música

Redação Publicado em 11/09/2023, às 11h23

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Brian May (Foto: Getty Images)
Brian May (Foto: Getty Images)

Brian May, guitarrista do Queen, parece não gostar da ideia de usar Inteligência Artificial para fazer música. Durante uma entrevista ao Guitar Player (via NME), o músico expressou sua preocupação com a indústria música. 

Não saberemos mais o que foi criado pela IA e o que foi criado por seres humanos.”

“Tudo vai ficar muito confuso e confuso, e acho que podemos olhar para 2023 como o último ano em que os humanos realmente dominaram a cena musical”, acrescentou. “Eu realmente acho que pode ser tão sério assim, e isso não me enche de alegria. Isso me deixa apreensivo e estou me preparando para ficar triste com isso.”

+++LEIA MAIS: Leilão de itens de Freddie Mercury teria deixado Brian May decepcionado

Apesar de estar preocupado com a área artística e a criação de músicas por IA, May ainda apoia a sua utilização na resolução de problemas – desde que não seja para “causar o mal”.

“O potencial da IA ​​para causar o mal é, obviamente, enorme – não apenas na música, porque ninguém morre na música – mas pessoas podem morrer se a IA se envolver na política e na dominação mundial de várias nações”, explicou ele.