Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Brian May e Tony Iommi querem gravar disco juntos

Os guitarristas do Queen e do Black Sabbath, respectivamente, se unem para realizar compilação que permite que os fãs remixem material inédito

Redação Publicado em 15/02/2013, às 11h52 - Atualizado às 17h23

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Brian May e Tony Iommi - AP
Brian May e Tony Iommi - AP

Brian May e Tony Iommi, guitarristas do Queen e do Black Sabbath, respectivamente, planejam trabalhar juntos. May contou em uma entrevista para a revista Kerrang! que eles planejam fazer um “álbum de riffs” no qual vão emprestar sobras de material deles para que os fãs usem como quiserem.

Entrevista: como os pioneiros do metal superaram câncer, lesões e desavenças para gravar o primeiro álbum com Ozzy Osbourne em 35 anos.

A notícia vazou sem querer. A entrevista em questão estava sendo conduzida por outros músicos. Iommi perguntou “quando é que vamos conseguir trabalhar juntos naquele disco de riffs? Você sabe do que estou falando”. E May respondeu: “Sim, eu sei do que está falando e estou bastante a fim. O álbum do qual ele está falando era para ser secreto, mas agora acho que não é mais”.

May teve a ideia quando foi visitar Iommi em estúdio e ficou impressionado com a quantidade de material inédito que o guitarrista do Sabbath acumulou ao longo dos anos. “Eu achei que seria ótimo fazer uma compilação com elas. A ideia era lançar todos esses riffs de alguma forma para que as pessoas pudessem fazer suas próprias músicas a partir daquilo. Você poderia compor suas próprias músicas com Tony Iommi na guitarra!"

Ainda não há qualquer pronunciamento a respeito de uma possível data de lançamento, ou mesmo se o disco vai acontecer de verdade. Iommi está ocupado, no momento, trabalhando no álbum do Black Sabbath, 13, que será o primeiro da banda com Ozzy Osbourne em 35 anos. Rick Rubin está produzindo e o trabalho sai em junho.